.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 26 de abril de 2014

DIRETAS JÁ: VEJA O QUE DIZ EDUARDO CAMPOS, EM RELAÇÃO AS DIRETAS JÁ

Há exatos 30 anos, em 25 de abril de 1984, a Câmara dos Deputados, em Brasília, se reuniu para votar a Proposta de Emenda Constitucional Nº 5, que restabelecia as eleições diretas no Brasil.

A votação foi consequência das enormes manifestações populares que tomavam o Brasil de Norte a Sul e reuniram milhões de brasileiros. Eu era estudante e fiz questão de ir às ruas. Participei das passeatas e dos comícios em Pernambuco. A cada passo, sabíamos que estávamos mudando a história do país. Estávamos construindo um novo Brasil a cada grito. O país inteiro estava unido em torno de uma ideia: Diretas Já!

A PEC Nº 5 nunca foi aprovada. A derrota, porém, se transformou em vitória. O governo não conseguiu calar o povo e a votação foi decisiva para o reestabelecimento da Democracia. Na próxima semana, este evento,ganhará uma homenagem especial no Congresso.
Passados 30 anos, o Brasil avançou e sofreu reveses, mas permaneceu como uma nação democrática, que respeita os direitos humanos e a liberdade de expressão. Este é o legado dos brasileiros que foram às ruas lutar pela Democracia nos anos 80.
E nossa responsabilidade é cuidar deste legado. Os brasileiros estão unidos novamente. Quem entende as manifestações de junho do ano passado, sabe que o povo quer construir um novo Brasil.
Trinta anos atrás, lutamos pela Democracia. Agora, é o momento de aperfeiçoá-la. Novamente unidos, em nome do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário