.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Sétimo parabeniza prefeitos maranhenses e cobra a aprovação do PNE

Deputado Professor Sétimo (PMDB-MA) no dia (11/04), discursou na Tribuna Ulysses Guimarães, relatando sobre as visitas feitas nos municípios maranhenses, São João do Sóter e Caxias para inauguração de trecho de asfalto ligando as duas localidades.

Em Afonso Cunha, Sétimo parabenizar o Prefeito José Leane, pelas obras na área de educação, saneamento e lazer, e inauguração hospital construído em parceria com o Governo Federal.
Imagem: Lourenço DantasEm Afonso Cunha, Sétimo parabenizar o Prefeito José Leane, pelas obras na área de educação, saneamento e lazer, e inauguração hospital construído em parceria com o Governo Federal.(Imagem:Lourenço Dantas)Em Afonso Cunha, Sétimo parabenizar o Prefeito José Leane, pelas obras na área de educação, saneamento e lazer, e inauguração hospital construído em parceria com o Governo Federal.

No município de Governador Eugênio Barros o Deputado Professor Sétimo elogia o trabalho da Prefeita Da Luz, que tem um grande índice de aprovação de gestão pública que ultrapassa os 70 %. No município de Barão de Grajaú o parlamentar parabeniza o prefeito Gleidson, que realizou obras de abastecimento de água para a população assim como lazer e esporte.

Lembrou o trabalho realizado pelo Prefeito de Simbaíba, Dr. Santana, pela execução de obras e exemplo de boa gestão, realizando obras de habitação popular e implantação de melhorias na educação local. Parabenizou ainda os prefeitos de Formosa da Serra Negra, Dr. Edmilson, e o prefeito de Igarapé do Meio, Raimundo Mendes, além da Prefeita de Conceição de Lago Açu, Marli, citandos pelas realizações na educação e a construção de creches, que o parlamentar afirma ser fundamental, “um avanço a educação”, além de obras em saneamento básico.
Imagem: Lourenço DantasSão João do Sóter e Caxias para inauguração de trecho de asfalto ligando as duas localidades(Imagem:Lourenço Dantas)São João do Sóter e Caxias para inauguração de trecho de asfalto ligando as duas localidades


O parlamentar é defensor da municipalização das ações, na sua opinião o gestor municipal é quem sabe o que o município precisa, “defendo a municipalização das ações para que o gestor consiga realizar as ações necessárias e de urgências no município. Temos que municipalizar todas as ações, o esporte e a agricultura são algumas que necessitam serem municipalizadas, para que possamos progredir nessas áreas. As visitas que estou fazendo, são apenas alguns exemplos de cidades por onde já passei cumprindo minha tarefa de fiscalizar e dar assistência aos município maranhenses”, disse Sétimo.
PNE

O Deputado também comentou e cobrou a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE). Como membro da Comissão de Educação, Comissão de Reformulação do Ensino Médio e da Comissão Especial para aprovação do PNE,

ele cobrou a aprovação do Projeto que já tramita no Congresso a 4 anos. Conforme o Deputado, a aprovação e implantação do projeto são fundamentais para a inclusão social de crianças, por meio de creches, e dos jovens tanto na educação básica ou técnica, auxiliando na formação de mão de obra qualificada.



Conforme o Professor Sétimo, a palavra de ordem do PNE é a Inclusão social, “a inclusão social é o eixo condutor para a educação do país. Temos que implantar creches, dar educação técnica profissional a pelo menos 30% dos jovens de 14 a17 anos.





Temos que construir centros de formação técnica com qualidade, para suprirmos uma demanda de mão de obra para um mercado de trabalho crescente. Também termos um Ensino Superior de padrão Internacional e fazer valer a valorização do professor, tanto na remuneração quanto na dedicação e qualificação. É essa a diretriz que está no PNE. Temos que aprovar e por em Prática,” finalizou.

Fonte: Assessoria de Deputado Sétimo WaquimEdição: Lourenço Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário