.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

QUER COPIAR ESTE MODELO SOLINEY??


Vereadora Edileusa foi eleita presidente da Câmara de Joselândia nesta manhã


A vereadora Edileusa Ferreira Soares (PMDB) foi eleita, na manhã desta sexta-feira (12) presidente da Câmara de Vereadores de Joselândia. Edileusa foi eleita no grupo do candidato Marcelo Queiroz, em 2012, porém hoje ela faz parte do grupo do prefeito Biné.


  Segundo  fontes joselandenses o prefeito Biné não deu mole para o azar. Retirou seus seis vereadores da cidade para um exilio edílico em São Luís. Ele temia que a oposição, capitaneada pelo seu adversário político Marcelo Queiroz, conquistasse um de seus vereadores e faturasse o comando da Câmara, biênio 2015-2016. Havia rumores que vereadores da base não estavam satisfeito com Biné, colocando em risco a eleição de hoje.

No entanto, os vereadores da base do prefeito chegaram hoje a cidade, bronzeados, felizes, satisfeitos e unidos a Biné; a eleição não teve surpresa: ganhou a indicada do prefeito, a vereadora Edileusa.

Restou à oposição alfinetar os governistas, afirmando que a vereadora Edileusa foi eleita no grupo de Marcelo Queiroz e, pelo partido em que ele concorreu às eleições, o PMDB-15. 

“Os vereadores que se elegeram no grupo do prefeito Biné são fracos que nem se quer tiveram o nome cogitado para ser o candidato a presidente e votaram numa colega que era de outro grupo”, comentou um oposicionista que não vamos identificar.

Os governistas, por sua vez, comemoram a vitória da aliada de grupo Edileusa e lembram que ela tem uma história política ligada ao secretário de Saúde Orleans.

“A Edileusa sempre apoiou e votou em Orleans em todas as eleições; somente em 2012 que eles não estiveram juntos; mas ela já faz parte do grupo e tem a confiança e amizade do prefeito Biné”, comentou um governista que não vamos identificar.


O certo é que na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Joselândia, a vereadora Edileusa Ferreira Soare, 50 anos, foi eleita Presidente da Casa para o biênio 2015-2016. Ela assume a presidência do legislativo a partir do dia 1º de janeiro no lugar do então presidente Josias Soares, aliado de Marcelo Queiroz. Foi uma vitória do prefeito Biné a um ano e meio de iniciar a campanha eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário