.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

A Ligação que o Mariano Crateús Fez



Ao bem da verdade, as primeiras lideranças políticas que fazem política em Coelho Neto, que iniciaram a discursão de junção das oposições logo depois das eleições de outubro foram; Albino Klauberth, Mariano Crateús, Cristiane Bacelar e o prefeito de Duque Bacelar Flávio Furtado, irmão de Cláudio Furtado, que teve uma boa votação em Coelho Neto, para deputado Federal. Ultimamente Mariano Crateús é que tem intensificado a pavimentação deste caminho.


Da ala do líder petista Américo de Sousa, quem iniciou esta discussão publicamente foi o vereador do PT Osmar Aguiar.
O ex-vereador presidente da Câmara Mariano Crateús foi o segundo líder político em Coelho Neto depois de Albino a defender publicamente a unificação das oposições em Coelho Neto. O segundo maior e mais importante gesto de Mariano em prol da união das forças se deu em São Luis por ocasião da reunião com a cúpula do governador Flávio Dino, no último dia 17 de dezembro.

Depois que terminou a reunião na sede do PC do B, em frente à Praça da Alegria, as lideranças de Coelho Neto, com o prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado, se reuniram em um restaurante na Praia Grande, para outra reunião e almoço.
Américo de Sousa que tinha participado da reunião com os secretários do Governador tinha saído pra resolver algo seu. Se ele não tivesse vindo participar do almoço certamente não teria acontecido naquele dia a reconciliação da oposição.

 Tudo iniciou com a ligação que Mariano Fez para Américo exigindo a sua presença na reunião e no almoço. A princípio Américo disse a Mariano que estava resolvendo umas coisas justificando que não podia ir ao almoço, mas Mariano insistiu, insistiu, até Américo dizer que iria. Quando o líder petista chegou ai foi uma festa e tudo começou acontecer.
Já fazia um bom tempo que Mariano e Américo estavam com as relações políticas partidária e sindical e até mesmo diplomáticas azedadas. O reencontro que partiu unicamente de Mariano Crateús mostra que o ex-vereador não está brincando de fazer oposição ao prefeito Soliney e ao menos tempo mostra que ele tem habilidade e jogo de cintura nas articulações que estão montando o tabuleiro para 2016.         
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário