.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 20 de março de 2015

Secretário de Estado da Agricultura Familiar vem a Buriti e Duque Bacelar anunciar investimento do governo estadual.



O secretário de Estado de Agricultura Familiar Adelmo Soares, esteve nesta quinta-feira, (19) nas cidades de Buriti da Inácia Vaz, e Duque Bacelar, em nome do governo Flávio Dino, com ações concretas para os municípios no sentido de melhorar a qualidade de vida do povo da região.
Momento em que o Secretário de Estado Adelmo Soares, rasgava elogios ao vice prefeito de Duque Bacelar, Jorge Oliveira,  


Vereador Toinho da Gracinha, representando a Câmara na vinda do secretário de Estado da Agricultura Familiar em Duque Bacelar.


Cláudio Furtado, Subsecretário de Gestão e Previdência do Governo Flávio Dino, pela a primeira vez em Duque Bacelar invertido do cargo.




Secretário de Estado da Agricultura Familiar Adelmo Soares destacando as virtudes de Cláudio Furtado e que na avaliação de Adelmo, Cláudio ajudará muito o governo Flávio Dino.  



Vereador Vanusa Flora,  presidente do PC do B de Buriti cobrando beneficio para o município.  

Américo de Sousa, líder político e sindical atento as falas das autoridades em Buriti


Flávio Furtado prefeito de Duque Bacelar, participando da reunião com Adelmo Soares em Buriti.


Adelmo Soares, um dos mais importantes secretário do governo Flávio Dino, um secretário dinâmico.  

   
Adelmo Soares, tanto em Buriti quanto em Duque Bacelar, reafirmou o compromisso e a determinação do governador Flávio Dino em construir e aplicar políticas públicas que irão alavancar o desenvolvimento da agricultura no Maranhão. O Sisteminha é uma das estratégias do Governo para cumprir essa meta, beneficiando, inicialmente, os 30 municípios maranhenses com menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM). Embora Buriti e Duque não esteja entre os 30 municípios maranhenses com menor (IDHM), mas recebeu importantes parcerias em forma de benefício para melhorar a qualidade de vida da população do campo.
Integrou a comitiva do Secretário Adelmo Soares, em sua agenda, o superintendente de reordenamento agrário da secretaria de Agricultura Familiar (SAF) Valdinar Barros, Flávio Furtado, subsecretário de Gestão e Previdência, Flávio Furtado prefeito de Duque Bacelar, vice-prefeito Jorge Oliveira, uma comitiva de Coelho Neto, entre os integrantes estava o sindicalista Américo de Sousa, e os dois vereadores Lucinete Gonçalves e Luis Ramos. Ainda na comitiva outros líderes Políticos e comunitários de municípios vizinhos e de Buriti.  

O falecimento de José Resende, irmão de Guanabara, ocorrido na manhã desta quinta-feira, em Coelho Neto, impossibilitou o superintendente da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar Sérgio Guanabara, e seu pai Guanabara, de integrar a comitiva do secretário Adelmo Soares, na região como estava certo.  

O primeiro compromisso de trabalho do secretário Adelmo Soares, e comitiva, na manhã desta quinta-feira, foi na cidade de Buriti da Inácia Vaz. O encontro aconteceu na Câmara Municipal do município, com representantes de vários segmentos dos trabalhadores na Agricultura Familiar, liderado pelo líder sindicalista Antonio Flora, e sua esposa a vereadora Vanusa Flora.

Durante a reunião Adelmo Soares, falou com riquezas de detalhes sobre as ações do Estado para o setor, como o Sistema de Produção Integrada e Alternativa de Alimentos, o Sisteminha, projeto que será lançado no Maranhão, no início do próximo mês, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Em Buriti o secretário se comprometeu a liberar recursos para os agricultores, mas sobretudo pediu que todos se organizasse se legalizando para que facilite as ações do governo Flávio Dino chegar até ao agricultor de subsistência. Nas falas de Antonio Flora, Vanusa Flora, Cláudio e Flávio Furtado, e demais integrantes da comitiva, pôde ser visto a satisfação e esperançosa por receber o secretário com ações concretas para a população. Adelmo Soares, foi sensível a voz do campo e se comprometeu a liberar recursos.

Em Buriti o subsecretário de Gestão e Previdência Cláudio Furtado foi recebido em festa com manifestações carinhosas da população que ficou feliz com ele no governo Flávio Dino.

Após a reunião aconteceu um almoço no Talarico. Em seguida toda a comitiva do secretário foi até o Povoado Belém município de Buriti, ver de perto projetos de beneficiamento de caju que está parado e que o governo vai dá o seu incentivo.

Em Duque Bacelar, a comitiva do secretário Adelmo Soares foi recebido em festa. O primeiro motivo da alegria era está recebendo um secretário de estado e o segundo era Cláudio Furtado subsecretário de Gestão e Previdência está vindo ao município pela a primeira vez invertido do cargo. O prefeito Flávio Furtado que já integrava a comitiva do secretário desde o município de Buriti, deu as boas-vindas a todos e não escondia a satisfação de estar recebendo como prefeito pela a primeira vez em Duque Bacelar, um secretário de Estado.

A reunião aconteceu no auditório da secretaria de Educação e contou com a presença dos secretários municipais, vereadores da base aliada, assessores e gente de vários segmentos da população camponesa. O prefeito de Afonso Cunha, José Leane, esteve presente. Afonso Cunha, está entre os 30 municípios de menor IDHM do Maranhão.

Embora Buriti e Duque Bacelar não esteja entre os 30 municípios mais pobres do Maranhão, mas isso não quer dizer que não exista problemas e está recebendo uma atenção especial do governo Flávio Dino. A reunião desta quinta-feira, serviu como palco para o secretário Adelmo Soares anunciar recursos de forma emergencial um fator concreto que muito ajudará a população de Duque Bacelar.         
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário