.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Show Cultural Marca Solenidade de Abertura da 7ª Conferencia Municipal de saúde de Duque Bacelar

Aconteceu no início da noite desta quarta-feira 26, no centro Paroquial de Duque Bacelar, a solenidade de abertura da 7ª conferência municipal de saúde, marcado pelo otimismo e articulação de novas estratégias.

A conferência que vai acontecer durante todo o dia, contou com a presença de muitos convidados; José de Pinho secretário municipal de saúde de Afonso Cunha, e o subsecretário de saúde de Coelho Neto, Manoel de Jesus, o Jesusinho, com outros integrantes da saúde de Coelho Neto, que esteve presente. Alzira Bastos gestora regional de saúde em Caxias, também marcou presença.  Os palestrantes Américo e Aristeu Carvalho, se mostraram bastante otimistas. 



banner das atividades  


Vice-prefeito Jorge Oliveira e o secretário de saúde Jales Moura. 

Concita do Bode, presidente da Câmara, Jorge Oliveira e sua esposa Lúcia Oliveira , e sua amiga  








José de Pinho secretário de saúde de Afonso Cunha. 

Subsecretário de saúde de Coelho Neto, Jesusinho 

Concita do Bode, Presidente da Câmara 


Com o tema: “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas, direito do povo Brasileiro” a conferência promete. Os esforços concentrados de toda equipe da secretaria liderados pelo secretário Jales Moura, vem trazendo bons resultados transformados em qualidade de vida ao povo.
De Duque Bacelar, além de secretários municipais presentes a vereadora Concita do Bode, a Presidente da Câmara, que compôs a mesa e o vereador José de Deus participaram do evento.

O vice-prefeito Jorge Oliveira, PC do B, que no ato representou o prefeito Flávio Furtado PSDB, que está em São Luis em missão oficial, falou da importância da conferência para o município que segundo ele, ganha efeito positivo. Para Jorge Oliveira os avanços só foram capaz de acontecer pela responsabilidade que o gestor tem com a saúde pública em Duque Bacelar, sobretudo a equipe que faz a saúde no município tem compromisso.

         Jales Moura, secretário municipal de saúde de Duque Bacelar foi o último a falar encerrando a solenidade de abertura com uma explanação pra lá de importante. Em sua fala inicial agradeceu aos presentes e aproveitou o momento para prestar contas com a população mostrando e falando o quanto Já foi feito. Embora as conquistas da saúde de Duque Bacelar, salte aos olhos o secretário fez questão de explicar tudo que já foi realizado no setor, e outras obras que estão em andamento. Outro destaque importante que o secretário de saúde frisou foram os programas; O mais Médico foi bastante elogiado por Jales Moura. Vigilância sanitária, PSF NASF, PSB, ANDI saúde na escola dentre outros. Segundo Jales, estes programas ajuda muito alavancando coisas na saúde. Além dos programas existe as campanhas de vacinação e educativa.
A população compareceu em peso. Vários banner fora espalhados no local do evento mostrando visivelmente as atividades que tem contribuído bastante com a qualidade de vida do povo bacelarense.   

O município de Duque Bacelar que tem quase 11 mil habitantes tem sido referência em atenção básica de saúde. O entusiasmo do secretário municipal de saúde Jales Moura, foi tão grande que chamou com todo carinho os agente comunitários de saúde de “exército”.   Gilmara Melo, uma abnegada trabalhadora da saúde de Duque Bacelar, era só alegria com a realização do 7ª Conferência municipal de Saúde.

Pra encerrar a solenidade de abertura a apresentação de um bumba boi do Órfão, alegrou os presentes. Logo na abertura, o renomado sanfoneiro Zequinha tocou na sanfona o hino Nacional, cantado pela talentosa jovem Eudia Machado. Maicon Vital um cantou também da terra cantou o hino de Duque tocado pelo o violonista Sidney Feitosa.            



Nenhum comentário:

Postar um comentário