.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Brejo pode ficar livre de Omar: Justiça pede bloqueio de bens e afastamento do prefeito

A população de Brejo pode acabar se livrando de vez do prefeito Omar Furtado. De acordo com uma ação movida pela juíza Maria da Conceição Privado Rêgo, foi pedido o bloqueio dos bens do prefeito, além do ressarcimento de mais de R$ 1 milhão os cofres públicos e o afastamento de Omar por atos de improbidade administrativa.
Quem teve aceso ao documento, que também pede o bloqueio de bens da secretária de Educação do Município, Sâmia Furtado (irmã do prefeito) entre outros servidores, foi o Blog Interligado. (Veja abaixo)
Bloqueio de bens do Omar
Em junho, os vereadores que fazem oposição a Omar Furtado comemoraram a instalação de uma CPI para investigar as ações, até então, supostamente irregulares do gestor do Executivo Municipal. Há fortes indícios de lavagem de dinheiro por parte do prefeito, através de contratos com licitações fraudulentas com a empresa Florescer.
O município já recebeu mais R$ 25 milhões do Governo Federal, somente no primeiro semestre deste ano, mas sofre com deficiências em todos os setores, o que sugere desvio de recursos públicos. A Saúde por exemplo, é um caos. Além da falta de estrutura no hospital municipal, não há medicação para fornecer aos pacientes, nem dipirona tem para dar aos enfermos.
Omar prefeito de Brejo 
Na Educação a situação é ainda mais grave. Alunos da rede pública municipal estão sem aula há mais de dois meses e sem nenhum acordo até o momento, centenas de crianças e adolescentes estão sendo prejudicados.
Caso as fraudes se comprovem, Omar Furtado deve ser afastado definitivamente do cargo de prefeito, o que seria com certeza, motivo de comemoração por parte da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário