.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Pesquisa Exata Aponta! Dr. Talvane Hortegal vence confronto com Belezinha em Chapadinha…


O Blog do renomado Jornalista Marco D’Eça , de São Luis, divulgou ontem (14), que o candidato do PSDB, Dr. Talvane Hortegal lidera pesquisa de intenções de votos do Instituto Exata, com 46% das intenções de votos o confronto com a prefeita do PRB. 
O ex-deputado estadual Dr. Talvane Hortegal, do PSDB, aprece em primeiro lugar no confronto direto com a prefeita Belezinha, em Chapadinha. É o que revelam números do Instituto Exata, divulgados nesta quinta-feira, 14.

De acordo com o levantamento, Dr. Talvane tem 46% das intenções de votos, contra 42% dados a Belezinha. O total de indecisos chega a 4% e os que declararam não votar em nenhum deles, ou em branco, somam 8%.

A Exata ouviu 450 pessoas em Chapadinha em 23 e 24 de junho.
A pesquisam que tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, foi registrada no TRE-MA, sob o protocolo nº 02631/2016.

O Instituto Exata pesquisou outros dois cenários em Chapadinha. 

No primeiro, sem a presença de Dr. Talvane, Belezinha vence, com 43% das intenções de votos, à frente de Raimunda Maria, com 23% e de Danúbia, com 22% das intenções de votos.

Neste cenário, há 6% de eleitores que declaram não votar em nenhum deles e outros 6% que não souberam ou não quiseram responder à pesquisa.

grafico

No terceiro cenário, a disputa entre Belezinha e Talvane ganha a presença de Danúbia. Neste caso, Belezinha fica com 38%, mas em condição de empate técnico com Talvane, que soma 35%. Danúbia aparece com 17% das intenções de votos.
5% dos eleitores responderam que não votariam em nenhum deles e outros 5% não souberam ou não quiseram responder.

Credibilidade

O Instituto Exata é quem faz as pesquisas para o então governador Flávio Dino, que apontou sua vitória para governador em Chapadinha e que mostrou que Flávio tinha a maioria da votação do eleitorado chapadinhense.

Uma pesquisa realizada em 2013 o Instituto Exata apontou que Flávio Dino venceria as eleições com 61% das intenções de votos em Chapadinha.

O instituto exata em 2013 ouviu 500 pessoas e apontou a vitória do então governador do estado.

Resultado (Acertou na mosca).

O resultado das eleições em 2014, Flávio Dino obteve 60,03% das intenções de votos, comprovando os números do instituto Exata.

Instituto Exata, o mesmo que aponta a vitória de Dr. Talvane Hortegal com 46 % das intenções de votos contra 42% da prefeita Belezinha.

-2013


 2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário