.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 18 de março de 2021

Othelino fala sobre a sucessão de Flávio Dino

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), afirmou, em entrevista na terça-feira (16), que, a depender das decisões que forem tomadas por seu grupo político, liderado pelo governador Flávio Dino, poderá concorrer à reeleição como deputado estadual, disputar uma vaga na Câmara Federal ou compor uma chapa majoritária nas eleições de 2022.

O parlamentar reiterou, ainda, que Dino terá o seu apoio em qualquer mandato que decidir disputar e defendeu a unidade do grupo, bem como a continuidade do atual trabalho que vem sendo feito no Maranhão.

“Eu costumo dizer que quero ser um agente da construção da unidade neste campo político, porque nós entendemos que esse projeto está tendo êxito e sendo bom para o Maranhão. Por isso, é justo que tenha uma continuidade. E diante dessa provável decisão do governador, de momento, de ser candidato ao Senado, eu vou reavaliar. Eu posso ser candidato a deputado estadual novamente, concorrer um mandato de deputado federal ou compor alguma chapa majoritária. Tem tempo ainda para que discutamos esse assunto”, disse Othelino.

Sobre os possíveis nomes para a sucessão do governador Flávio Dino, a exemplo do senador Weverton Rocha e do vice-governador Carlos Brandão, Othelino afirmou que precisam ser estabelecidos critérios, entre eles, a realização de pesquisas qualitativas e quantitativas para saber o que a população está sinalizando, além da avaliação da agregação política de cada um.

“Nós precisamos estabelecer critérios para essa definição. A partir do momento que nós sentarmos para definir esses pontos e nos comprometermos em cumprir o que for acordado, acho que temos boas chances de caminharmos para o entendimento”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário