.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 10 de março de 2021

Prefeitura de Coelho Neto distribui canetas de Insulina para diabéticos...


Os pacientes com diabetes que necessitam fazer uso de insulina em Coelho Neto - MA contam com um importante reforço no seu tratamento.

A Prefeitura através da Secretaria de Saúde tem disponível nas unidades básicas de saúde (UBS´s) canetas aplicadoras de insulina humana dos tipos NPH e regular, enviadas pelo Ministério da Saúde. Conforme os critérios estipulados pelo governo federal.

Falamos com a Coordenadora da UBS - São Judas Tadeu a Enfermeira Rita Barros que juntamente com a Enfermeira Layse foram responsáveis por ministrarem um treinamento com os Agentes de Saúde da unidade sobre o uso das canetas aplicadoras para que os mesmos possam orientar seus pacientes insulinos dependentes.

Rita nos disse o seguinte: As canetas de insulina contribuem para uma maior qualidade de vida do diabético. “A aplicação aumenta a precisão da dosagem de insulina pois com as canetas é maior do que quando se utiliza sob a forma de frascos e seringas. Além disso, os pacientes têm menos dor no local da aplicação e menor risco de ferimentos”


Cabe ressaltar que as canetas são distribuídas para os pacientes que fazem uso de insulina humana NPH ou regular que estão dentro da faixa etária atendida podem procurar a UBS de referência do seu Bairro, levando a prescrição médica para receber orientações e ter acesso às canetas aplicadoras.

Praticidade


Com a disponibilização das canetas aplicadoras, o tratamento com múltiplas doses de insulina torna-se mais prático. Entre os benefícios das canetas, é possível destacar que:

– São portáteis, discretas e convenientes para aplicações fora de casa;

– Economizam tempo, porque não há necessidade de preparar o frasco de insulina;

– Oferecem mais precisão na definição das doses, especialmente para pessoas que têm problemas de visão ou destreza.

Na avaliação de Patrícia Queiroz, os benefícios trazidos pelo uso das canetas de insulina podem gerar a melhor adesão ao tratamento do diabetes e, com isso, maior controle da glicose no sangue. “Consequentemente, isso reduz as chances de complicações relacionadas ao diabetes, como a hipoglicemia”, completa a gerente.

É importante lembrar que não é possível misturar dois tipos de insulina, o que significa que se o paciente precisar aplicar dois tipos de hormônios serão necessárias duas aplicações. Além disso, as canetas de insulina devem ser utilizadas apenas por um usuário.


Com informações do Blog do João Osório

Nenhum comentário:

Postar um comentário