.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Comitiva de Buriti vai a capital em busca de mais recursos e recebem garantias do secretário Adelmo Soares

O vice-prefeito da cidade de Buriti, Antônio Flora (PCdoB), acompanhando de sua esposa, a vereadora Vanusa Flora (PCdoB), e membros da secretaria de agricultura do município como Alex Brehmer, estiveram na sede da Secretaria de Agricultura Familiar nesta terça (17), e reunião sobre regularização fundiária m detrimento a aquisições de poços artesiano para o município.

Recebidos no gabinete do Secretário Adelmo Soares, a comitiva acompanhou uma explanação panorâmica das ações da Secretaria de Agricultura Familiar durante este curto período em que um destacável trabalho de melhoramento na vida do homem do campo foi realizado no Estado. Momento em que o secretário reafirmou seu compromisso com a cidade de Buriti garantindo um olhar diferenciado ao município.

Mais que a posse formal da terra, como também aquisições de poços artesianos, pois a regularização fundiária possibilita de fato o acesso às políticas públicas destinadas aos agricultores rurais, como ao crédito com juros baixos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e à Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).

"A regularização fundiária converte uma situação de evidente precariedade do exercício da cidadania na melhor expressão de dignidade do cidadão", afirmou o vice-prefeito ntônio Flora.





Nenhum comentário:

Postar um comentário