.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Vereadora Vanusa Flora apresenta Projeto de Proteção de Arvores Nativas e punição a detratores na região de Buriti

Na última reunião ocorrida na câmara de Buriti, nesta sexta (20), a vereadora e também ambientalista, Vanusa Flora(PCdoB), fez a exposição do projeto de sua autoria que visa a proteção das arvores nativas do município.

Estiveram presentes no encontro os vereadores da casa, representantes da APA dos Morros Garapenses, O secretário do meio ambiente Laudelino de Jesus e o técnico agrícola Jesus.

Um acentuado debate ocorreu sobre o referido projeto de Vanusa, que estar em tramitação na Câmara. O projeto favorecerá uma maior expansão da “flora”, haja visto que protegerá as arvores nativas como: pequi, Bacuri, Buriti Assaí e demais frutos da região que também é abrangida pela APA. 

Caso aprovado, a dimensão do projeto vai mais além, alcançará e responsabilizará os proprietários de empresas e até o próprio poder público para reflorestar as áreas degradados do município de Buriti. 

O tema central do encontro girou em torno do projeto da vereadora e a abrangência das temáticas que antecedem o próximo encontro do Concelho da APA dos Morros Garapenses, que será nos dias 18 e 19 de novembro em Duque Bacelar. 


Com mais este projeto, Vanusa Flora comprova sem compromisso e responsabilidade social com o município de Buriti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário