.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

População da Grande Ilha se mobiliza por Flávio Dino e Roberto Rocha

Militantes de partidos, movimentos sociais e população da Grande Ilha estiveram reunidos nesta quarta-feira (3), em São Luís. O momento serviu para dizer sim à mudança do Maranhão com a melhoria da qualidade de vida, do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e da garantia de acesso às políticas públicas, representadas pelas candidaturas de Flávio Dino governador, Carlos Brandão vice e Roberto Rocha senador.


Em discurso, Flávio homenageou a cidade, que comemora seus 402 anos na próxima segunda-feira (8), e assumiu compromissos com a educação profissionalizante e superior, com o reforço às políticas sociais, apoio aos programas de saúde da mulher e um governo participativo e municipalista. “Nós temos a chance de mostrar para o Brasil que o Maranhão vai caminhar na direção certa. O Brasil espera isso de nós. O Maranhão vai vencer!”, disse à militância presente na Plenária.

O candidato ao Senado, líder nas pesquisas, Roberto Rocha, voltou a destacar a importância de eleger um senador da oposição para escrever uma nova página de justiça, liberdade e direitos sociais. “Nós faremos a mudança no Estado porque essa é a caminhada do povo do Maranhão. Os partidos que fazem essa aliança têm um único objetivo: libertar o Estado dessa oligarquia que maltrata há tanto tempo”, declarou. 
Resgate da emoção
Tatiana Pereira é militante do PCdoB e moradora do Coroadinho. Ela é uma das pessoas que estiveram presentes na Plenária e ressaltou que o sentimento presente nesta campanha eleitoral é a emoção percebida durante as atividades de bairro. “O que temos percebido é que as comunidades têm abraçado a campanha. A população quer participar deste processo histórico do Maranhão, que é de mudança”, afirmou.  

Presidente da União da Juventude Socialista (UJS), Thays Campos destacou o envolvimento dos jovens na política do Maranhão. Para ela, o perfil de Flávio Dino, ligado aos movimentos estudantil e sociais, o aproxima dos que militam por um Estado mais justo. “O Flávio representa o que a gente é hoje. E estamos organizados nas maiores escolas estaduais, universidades”, disse, elencando ações de panfletagem, adesivaço e outras atividades voltadas para a juventude.  

Também representando a juventude da Grande Ilha, Clarissa Almeida, presidente da Central Estudantil de São Luís, apontou como prioridade a melhoria da infraestrutura das escolas, ações voltadas para os jovens e valorização dos professores. “Até hoje nenhum outro candidato sentou com a juventude, dialogou e soube os projetos da juventude para o Maranhão”, declarou.  
Engajamento

É pelo Facebook que o garçom Igor Yorimar, 25 anos, morador do Bequimão, dá a sua contribuição às campanhas de Flávio Dino e Roberto Rocha, divulgando para os amigos as agendas e as propostas do candidato para o Maranhão. Sempre que está fora do trabalho, ele participa de atividades com os candidatos. A defesa pelo engajamento na campanha está baseada na esperança que Flávio representa para o Estado.  “Queremos mudanças e cremos que ele pode fazer isso por nós. Estamos juntos. É 65 neles”, disse, entusiasmado.
Moradora do Anil e presidente da União de Morada Popular, Creusamar de Pinho falou da importância do engajamento da população para a queda da oligarquia. “Queremos uma cidade que possa contemplar a todos nós: mulheres, negros, índios, militantes dos movimentos sociais, partidos de esquerda”, apontou.  

Militante do Movimento sem Terra, Inez Pinheiro afirmou que chegou a hora da transformação e da mudança no Estado. “Eu, como mulher quilombola, espero um governo faça uma política voltada para o campo”, definiu como prioridade.

A professora Edna Costa, moradora da Cohab, afirmou que as mulheres estão organizadas para contribuir com a mudança política no Estado. Para ela, Flávio Dino é o novo e representa a verdadeira mudança. Acompanhando o candidato desde a eleição para deputado federal, disse que vai repetir o 65 na urna por ele ser ficha limpa e por ter demonstrado competência em todos os cargos que já ocupou.

A Plenária da Grande Ilha, nome dado ao evento que reuniu centenas de pessoas de todas as regiões da capital, contou ainda com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Para ele, este é um momento importante não só para o Maranhão, mas para todo o país. “É um momento de união com coerência por um objetivo justo, que é restaurar a esperança de reconstrução deste importante estado do Brasil”, disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário