.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Simplício Araújo entra com ação na Procuradoria da República para que vídeo contra Flávio Dino seja investigado

A coligação Todos Pelo Maranhão protocolou, na última terça-feira (23), na Procuradoria Geral da República, pedido de investigação para que seja apurada possível responsabilidade do candidato ao governo Lobão Filho (PMDB), da coligação Pra Frente, Maranhão, na produção de um vídeo anônimo acusando Flávio Dino de envolvimento em crimes.


Na mesma direção, o deputado federal Simplício Araújo (SD)entrou, também na terça-feira, com uma representação criminal junto ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre a possibilidade do envolvimento de Lobão Filho na produção do vídeo. “É lamentável essa acusação leviana do grupo Sarney contra Flávio Dino. Mostra total desespero deles com uma campanha que, para eles, está praticamente perdida”, afirmou o parlamentar, ao classificar o vídeo de criminoso.

Na ação, os partidos coligados ao PCdoB afirmam que há elementos que comprovam que Lobão Filho tinha conhecimento prévio da produção do vídeo. A ação também pede para investigar o envolvimento de Gilmar Correa, diretor de Jornalismo da TV Difusora. De propriedade de Edinho Lobão, a TV foi a única a exibir o vídeo.

A ação ainda pede a investigação dos blogueiros Daniel Matos e Marco Deça, ambos funcionários do Sistema Mirante, que teriam contribuído na divulgação do material. O vídeo anônimo mostra um suposto criminoso, que não se identifica, apontando Flávio Dino como mentor de um esquema criminoso que não é explicado no vídeo.

Simplício considera de extrema importância a investigação. O deputado repudia tal atitude e afirma ser uma tentativa baixa de atingir a candidatura de Flávio Dino – que lidera todas as pesquisas e faz oposição ao grupo Sarney no Maranhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário