.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Roberto Rocha (PSB) supera candidato dos Sarney e é eleito senador no MA

 Roberto Rocha (PSB): adversário da família Sarney no Maranhão
Dois anos após ser eleito vice-prefeito de São Luís, na chapa do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC),Roberto Rocha (PSB), 49, venceu neste domingo (5) a disputa pela vaga do Maranhão no Senado Federal.


Com 100% das urnas apuradas, Rocha obteve 51,41% dos votos válidos, contra 44,67% do segundo colocado, o deputado federal e ex-ministro do Turismo Gastão Vieira (PMDB), 68, candidato apoiado pela atual governadora do Estado, Roseana Sarney (PMDB), 61, e sua família. Os peemedebistas também foram derrotados na disputa para governador, com a eleição em primeiro turno de Flávio Dino (PC do B), com 63,52% dos votos válidos.

A partir do dia 1º de fevereiro do no que vem, Roberto Rocha substituirá o senador Epitácio Cafeteira (PTB), 90, e representará o Maranhão ao lado de João Alberto Souza e de Lobão Filho, 50, ambos do PMDB, eleitos em 2010. O segundo se elegeu como primeiro suplente do pai, o atual ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), 77, e licenciou-se do Congresso Nacional neste ano para se candidatar a governador, com o apoio de Gastão Vieira. O vice-prefeito de São Luís apoiou a candidatura de Flávio Dino (PC do B), 46, ao governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário