.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Cristiane Bacelar continua firme sem retroceder de suas atividades parlamentares

Recentemente a vereadora de Coelho Neto Cristiane Bacelar, Solidariedade, realizou um sonho de uma mãe de família do bairro anil, conseguindo uma cadeira de roda pra sua filha. Na oportunidade a mãe chorou de tanta alegria, e agradeceu bastante a parlamentar pois agora ela tem como locomover a sua filha.








Como pioneira na luta da inclusão social em Coelho Neto, onde conseguiu inclui no seio da sociedade os ciganos e quilombolas criando palestras de conscientização e associações do segmento sempre combatendo o preconceito Cristiane Bacelar usou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira 13, para prestar uma justa homenagem a Benedita Teixeira da Silva falecida segunda-feira, no povoado Cocal município de Coelho Neto.

Benedita da Silva, foi a maior líder dos remanescentes de quilombolas do município, e durante anos se firmou como símbolo da luta dos negros na região. O reconhecimento nasceu da ideia de Cristiane e o saudoso Nonato Sampaio, através do governo Magno Bacelar.  

Na Câmara Cristiane Bacelar, pediu que fosse enviado uma moção de condolências e pesar à família ilutada de Benedita da Silva por seu falecimento.

Na manhã de terça-feira 14, Cristiane Bacelar foi ao Povoado Cocal acompanhar o sepultamento de Benedita Teixeira da Silva, e pessoalmente manifestou seus pêsames aos familiares.

Do Cocal Cristiane Bacelar, foi até o Povoado Santa Maria, e constatou a ponte quebrada o maior retrato da incompetência do governo Soliney ali e a real situação de abandono que vive aquele Povoado.
Acompanhado do Blogueiro Ezequias Martins, Cristiane fez uma inspeção na ponte que continua quebrada há meses sem que nem uma providencias tenha sido tomada por parte do poder público.

Atendendo ao pedido de vários moradores da região que teme ficarem insolados como ano passado no período chuvoso inclusive prejudicando o trajeto do ônibus escolar, a vereadora Cristiane Bacelar, prometeu levar com a sua visão oposicionista o problema ao legislativo municipal e buscar a solução da situação combatendo o descaso do governo.

Segundo a vereadora Cristiane Bacelar, a população do Povoado Santa 
Maria, e região perderam a paciência e já não aguenta mais viver à margem das políticas públicas, engolindo promessas mentirosas de quem não tem compromisso com o povo.

Ainda no povoado Santa Maria, Cristiane repudiou veementemente boatos espalhados naquele povoado dando contas de que o governo ditatorial de Soliney Silva, vai reprimir os populares que queimaram um bainer de uma suposta Praça que seria feita em Santa Maria.  O ato de responsabilidade de seus idealizadores foi visto como limite das inumes promessas disseminadas na região que nem de longe condiz com a realidade.

“Eu estou tomando conhecimento agora deste episódio. Mas de já me coloco como defensora dos manifestantes que fizeram isso dentro de sua razão. Dizer que vão prender eles é um absurdo. Que crime eles cometeram? Quem invadiu um sindicato e fez sangue em gente nunca foi preso porque que o povo em seu direito se manifestando sofrerá penalidades. Eu como vereadora vou saber se realmente veio aqui como estão dizendo um oficial de justiça. Ninguém cometeu crime, isso é uma vergonha gente “pontuou Cristiane Bacelar.                 

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário