.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

A comunidade Negra de Coelho Neto está de luto: morre Benedita Teixeira.

Faleceu na madrugada desta segunda-feira, no povoado Cocal Município de Coelho Neto, a centenária Benedita Teixeira da Silva, mas conhecida por toda aquela região de Mãe Dita. A morte da matriarca trouxe comoção e pesar por tudo que ela representou como líder de uma numerosa família, e pelo o simbolismo que ela tem como líder absoluta dos quilombolas no município de Coelho Neto e por ser também uma pioneira do Evangelho na região. Irmã Benedita aceitou a Fé em Cristo nos anos 80.  


Benedita Teixeira em abril deste ano completou cem anos de idade. De junho pra cá a matriarca dos cocalenses e símbolo dos remanescentes de quilombos da região, vinha enfrentando problemas de saúde com doenças decorrentes da velhice. Embora tenha passado por crises, mas só na madrugada de hoje é que Benedita Dorme com seus pais.  

Desde de 2004, que Benedita Teixeira da Silva, passou a ser uma referência dos negros no município de Coelho Neto, quando o então prefeito Magno Bacelar, passou a trazer de Brasília recursos inerentes as cotas dos remanescentes de quilombolas no Brasil para as comunidades quilombolas e o Povoado Cocal com a sua moradora ilustre chamada Dita, ou mãe Dita foi o centro das atenções de tudo.


Acredita-se que pelo o velório de Benedita Teixeira passarão centenas de pessoas que darão o último adeus a Mãe Dita.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário