.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 22 de maio de 2015

A mão firme do governo contra a agiotagem

Jorge Vieira – A deputada Andréa Murad, num confuso pronunciamento, na última quinta-feira (21), na tribuna da Assembleia Legislativa, ainda que de forma inconsciente, acabou concordando com a imparcialidade das operações policiais contra o crime de agiotagem no Estado. A parlamentar reconheceu que as ações do Graeco e da Polícia Civil estão alcançando também políticos aliados ao Palácio dos Leões.
Delegado Augusto Barros e membros que integram a Comissão de Investigação da Agiotagem no Maranhão.

A parlamentar tentou passar para a população que as operações contra o crime de agiotagem teriam por finalidade atingir apenas adversário do governador Flávio Dino, mas acabou se contradizendo e, ainda que sem querer, acabou concordando que o trabalho da polícia não possui interferência política, na medida que não está poupando ninguém, nem os aliados do governo.

Alguém precisa dizer para a deputada que a investigação sobre agiotagem é uma determinação do governo e quem estiver envolvido que arque com as com as consequências. O que ela não diz é que a grande maioria dos prefeitos envolvidos nesta modalidade de crime pertencem ao grupo comandado pela ex-governadora Roseana Sarney, envolvida até o pescoço na roubalheira da Petrobras e outros crimes de corrupção, como o caso do precatório de R$ 120 milhões da Constran.

Não adianta a parlamentar fazer seu teatro diário na Assembleia Legislativa, insultar o governador que combate a corrupção sem qualquer indício de provas, se todos no Maranhão conhecem sua origem e sabem que ela nasceu e convive num antro de corruptos, tendo como chefe maior o seu pai Ricardo Murad, um especialista em assaltar cofres públicos via dispensa de licitação e outros mecanismos. Basta ver a montanha de processos que responde.

O discurso da parlamentar, desprovido de qualquer veracidade ou lógica, já não merece sequer resposta dos aliados do governador, que a deixam jogando palavras ao vento. A final nem todos querem descer ao baixo nível da parlamentar, uma espécie de boneca de ventríloquo do pai, que só sabe agredir, mas quando é agredida avoca a condição de mulher e se faz de vítima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário