Um problema enfrentado há anos, onde o servidor público estadual residente em Timon, em seu entorno e que necessita de perícia médica, utilizada em vários processos da vida funcional dele, precisava viajar à capital, São Luís, está perto de chegar ao final.
Rafael Leitoa em audiência que contou com a presença do secretário de Gestão e Previdência Felipe Camarão e do subsecretário Claudio Furtado |
Segundo o secretário Robson Parentes, a reunião foi para discutir detalhes da Minuta de Cooperação entre o IMPT e a SEGEP. A parceria, conforme dito, é de que a prefeitura de Timon irá ceder o espaço e estrutura, ficando a cargo do governo do estado o corpo técnico para realização das perícias.
Questionado sobre a participação do deputado Rafael Leitoa, o secretário Robson Parentes lembrou que o deputado pedetista tem sido muito importante nesse processo, pois tem feito o elo entre o governo do estado e o município de Timon. “É a primeira vez que a cidade de Timon tem essa proximidade com o governo do estado, onde só quem sai ganhando são os servidores estaduais de Timon e região”, ressaltou Robson Parentes.
Na luta diária, onde tem como bandeira de seu mandato a inclusão de Timon no mapa do Maranhão, o deputado Rafael Leitoa tem sido incansável em aproximar demandas daquele município, e região, nas ações do governo do Maranhão.
No total, entre ativos, inativos e comissionados, o número de servidores estaduais na regional de Timon (Matões, Parnarama, São Francisco e Timon) é de 3.308 servidores. “Em visita recente do secretário Felipe Camarão à nossa cidade, fizemos questão de mostrar a estrutura física que temos à disposição para instalação da perícia médica estadual, por se tratar de uma parceria, com a prefeitura, funcionará no mesmo local onde está sediado o IPMT, no Centro da cidade de Timon”, finalizou Rafael Leitoa.
(Da assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário