.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Prefeitura de Duque Bacelar promove campanha de prevenção do Novembro Azul

A Prefeitura de Duque Bacelar na pessoa do prefeito Jorge Oliveira (PCdoB), com a atuação da Secretaria de Assistência Social- SEMASSA, deram início a campanha do Novembro Azul, que visa a conscientização e prevenção da Saúde do Homem.

Na ocasião, a secretária Gilmara Furtado revelou a comprovação que cada vez mais, tanto as mulheres mais jovens, quanto os homens se veem acometidos por esse tipo específico de câncer. Segundo ela, as autoridades médicas recomendam fazer o PSA a partir dos 40, 45, 50 anos, isto é, iniciar a prevenção cada vez mais cedo.

PREVENÇÃO 

Especialistas atestam que no Brasil, a cada 40 minutos, morre um homem vítima de câncer de próstata. O mais impressionante é que 90% desses óbitos poderiam ter sido evitados se houvesse a prevenção, com o exame de PSA, fundamental para a investigação e o de Toque, feito por médicos urologistas.

Conforme a secretária, os exames de prevenção devem ser realizados, principalmente, nos que têm histórico familiar da doença, que tende a ter tumores de forma mais precoce, e quem já teve pai, irmão e parente com câncer de próstata. 



O primeiro exame de prevenção deve ser feito na casa dos 40 anos.


3 comentários:

  1. Parabéns ao prefeito Jorge Oliveira e a secretaria de assistência social Gilmara Furtado pelo o ótimo trabalho pensando no bem está da população

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Da pra fazer um bom trabalho porque ai tem funcionário...

    ResponderExcluir