.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

ACONTECE HOJE SEXTA (17): 1º CONFERÊNCIA MORROS GARAPENSES DISCUTIRÁ O PLANO DE MANEJO DA APA

Resultado de imagem para apa dos morros garapense
A Secretária de Estado do Meio Ambiente (SEMA), com a execução do Conselho da APA dos Morros Garapenses (CONAMG), realizam hoje a 1° Conferência Morros Garapenses, em Duque Bacelar. O objetivo da Conferência e reunir delegados e autoridades civis e politicas representando os quatros municípios maranhenses que formam a APA dos Morros Garapenses: Coelho Neto, Buriti, Duque Bacelar e Afonso Cunha, além dos municípios do entorno, Brejo Anapurus e Chapadinha, para discutir a implantação do Plano de Manejo da Unidade de Conservação.

O Plano de Manejo é um documento técnico, mediante os fundamentos gerais da Área de Proteção Ambiental são elaborados, como seu zoneamento e as normas que presidirão o uso e o manejo dos recursos naturais da mesma, incluindo a implantação das estruturas físicas necessárias à gestão da Unidade.

A abertura da Conferência acontecerá as 19:00h no Clube de Eventos Beira Rio, em Duque Bacelar, com o credenciamento dos delegados enviados pelas organizações civis dos municípios e instituições governamentais, com continuidade na manhã e tarde no sábado, dia 18 de Novembro. 

A programação consta, na sexta, dia 17/11, teremos uma Mesa de Diálogo “APA dos Morros Garapenses: conquistas presentes e os benefícios futuros para a população e o Meio Ambiente regional”, com participação dos Conselheiros do CONAMG, logo após programação cultural. No sábado, dia 18/11, teremos a Mesa de Redonda: “Plano de Manejo: objetivos e perspectivas de elaboração”, com participação de Shirley Leão e Rafaela Brito, ambas Supervisoras da SEMA; palestra: “Educação Ambiental no Desenvolvimento Local”, proferida por Conceição Marques, Superintendente de Educação Ambiental da SEMA e uma Oficina: “Diagnóstico da APA dos Morros Garapenses através de Mapas”, moderado pelo ambientalista Francisco Carlos Machado. Durante a tarde haverá reunião e a V Eleição do Conselho da APA dos Morros Garapenses. 

A 1º Conferência da APA dos Morros Garapenses é um evento necessário, cujas discussões são de relevâncias fundamentais para o desenvolvimento sustentável dessa região maranhense.


Colaboração: Francisco Carlos Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário