Depois de inúmeros encontros que giravam em torno de um determinado assunto, a “unidade do grupo”, mais uma importante decisão foi tomada neste sábado (11), em reunião ocorrida entre os membros dos partidos que compõem o grupo G-6 ao discutiram as eleições de 2018.
Além dos convidados, estiveram presentes os representando os partidos os respectivos membros: Willian W3 (PDT), Wando Galvão (PPS), Oberdan Lopes (Patriotas), Bene Gomes (PHS) e Renan José (PSDB) e na ausência esteve Kassio Sousa (PSL) e Nonato Leal (PMN) e demais membros das siglas que estiveram na reunião.
A pauta principal da reunião abrangia a decisão de uma escolha estrutural a partir de um nome que viesse representar o grupo, e a afirmação aconteceu para o pleito de 2018, onde terá sim um nome que concorrerá às eleições como candidato a deputado.
Com debates acaloradas, de conteúdos construtivos, assim prosseguiu. Após a decisão que reconheceu a necessidade de uma referência para o próximo pleito, como de costume, foi franqueada a palavra a todos os interessados para se apresentarem como “pré-candidato”.
Ilson do Baiano (PPS), se prontificou e pediu a palavra e em um tom consciente declarou:
“Embora a política viva nos dias atuais um desmedido desgastes por conta daqueles que escolhemos como representantes, onde a ganancia e a cobiça pelo poder ultrapassam os interesse primários da democracia, e a recusa dos mesmo em fazer aquilo que de fato se propuseram em discursos para o povo, eu coloco meu nome à disposição e garanto que faremos diferentes, pois caráter e ética temos...”, assim asseverou ele.
A declaração de Ilson Baiano foi avaliada em votação, havendo aceitação imediata de seu nome como o pretenso, e a missão de representar o G-6 a pré-candidato a “deputado federal”, que representará o Grupo em 2018.
E a cada dia novos nomes integram o G-6, isso acontecerá devido a ideologia do grupo que não se atrela a ideia de se subjugar a política e a políticos do passado, mas sim na construção de novos rumos e na crença de uma nova forma de se fazer valer a participação popular.
Avante G-6...!
Nenhum comentário:
Postar um comentário