.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Policia tentar coibir trabalho da imprensa: “Sai daqui, caralho!”; PM agride fotojornalista de O Estado

O fotojornalista de O ESTADO Paulo Soares foi agredido por um policial militar durante cobertura da ação de desobstrução da avenida São Marçal, no bairro João Paulo, em São Luís.

Ele cobria o protesto de moradores da Rua da Vala, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (6).

Segundo informações da repórter Natália Andrade, que acompanhava o jornalista fotográfico, a situação começou a ficar tensa com a chegada dos policiais militares no local do protesto. “Eles começaram a jogar bombas de efeito moral e atirar balas de borracha”, contou a repórter.

Logo, os policiais militares prenderam um dos manifestantes. Cumprindo seu trabalho como repórter fotográfico, Paulo Soares foi fazer imagens da prisão do homem. Assim que se aproximou da cena, um dos PMs, em uma clara tentativa de coibir o trabalho da imprensa, agrediu o fotojornalista de O ESTADO, derrubando seu equipamento de trabalho, a câmera fotográfica no chão.

“Sai daqui, caralho”, disse o PM, não identificado.

“Estou fazendo meu trabalho”, reagiu o o repórter.

Com a força da agressão, Paulo Soares sofreu uma pequena luxação em uma das mãos. Felizmente o equipamento não foi danificado.

O ESTADO procurou a Polícia Militar do Estado do Maranhão (PM-MA), para esclarecimentos sobre a conduta dos policiais militares, mas, até o momento, não obteve resposta.



Com informações do Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário