.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Dr. Claudio Furtado participa de homenagem recebida por Flávio Dino da Assembleia e do Governo do Piauí

Dr. Claudio Furtado participou da justa homenagem ao  governador Flávio Dino que recebeu nesta segunda-feira (13), em Teresina, o título de cidadão piauiense e a Ordem de Mérito Renascença do Piauí. O título foi concedido pela Assembleia Legislativa piauiense. Já a ordem de mérito partiu de iniciativa do governador do Piauí, Wellington Dias. 

Wellington Dias, Flávio Dino e Themistocles Filho.
O título de cidadão piauense foi sugerido pelo deputado Themistocles Filho, presidente da Assembleia, e aprovado por unanimidade no plenário. A Ordem de Mérito Renascença do Piauí é destinada a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do governo do Piauí. É a mais alta comenda do Estado.

O Procurador Federal e Articulador Politico Dr. Claudio Furtado, esteve presente cerimônia foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí, que contou também com a presença dos deputados piauenses e líderes políticos locais, além dos deputados maranhenses Othelino Neto, Zé Inácio e Rafael Leitoa. Também estiveram presentes o secretário de Estado da Infraestrutura Clayton Noleto, o prefeito de Timon Luciano Leitoa, o deputado federal Osmar Júnior e Gastão Vieira.

Discurso de agradecimento do governador do Maranhão
Flávio Dino.
“Fico muito honrado em receber esse título de Estado-irmão. Compartilhamos uma trajetória histórica e cultural há muitos séculos; e também muitas lutas pela criação dos serviços públicos. Somos muito gratos pelo fato de o Piauí prover serviços públicos para muitos maranhenses, assim como também temos milhares de piauienses que trabalham no Maranhão”, disse Flávio Dino.

Para o governador Wellington Dias, “Flávio Dino tem uma história pela qual o Brasil inteiro tem admiração. É uma pessoa que trabalha muito integrado com as ações do Piauí”. Ele deu como exemplo a recente ajuda do Maranhão para combater um incêndio no Parque da Capivara, no Piauí. 


"Interpreto esta homenagem como simbolo de reconhecimento de um bom relacionamento que fortalece ainda mais a parceria entres os estados que se juntam para somar forças em favor dos cidadãos maranhenses e piauienses ", disse Cláudio Furtado.



Com informações da Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário