.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 30 de junho de 2023

Após encontro da FETRAM, presidente do SINTASP/MCN - Oberdan Lopes reúne profissionais de enfermagem para tratar sobre o novo piso salarial em Coelho Neto

O SINTASP/MCN (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Coelho Neto, Maranhão), por meio de seu Presidente, Oberdan Lopes, promoveu uma reunião na sede do sindicato com auxiliares de enfermagem e técnicos de enfermagem do município na manhã desta ultima quarta-feira, dia 28 de junho. O objetivo do encontro foi discutir o andamento do piso salarial da categoria.

A reunião contou com a presença do Presidente Oberdan Lopes e da assessora jurídica Dra. Isabel Café. Durante o encontro, Oberdan Lopes informou aos servidores que participou de um evento organizado pela FETRAM (Federação dos Trabalhadores Municipais do Estado do Maranhão), em São Luís, na última sexta-feira. Na ocasião, ele esteve acompanhado de dois representantes da categoria, a fim de obter informações e orientações para enriquecer o debate sobre o piso salarial.

Foi enfatizado que o SINTASP está atento e otimista em relação às votações da Lei 14.434/2022, que está tramitando no Supremo Tribunal Federal. Assim que houver uma decisão favorável, o sindicato seguirá os trâmites legais e encaminhará a questão para a gestão municipal, buscando dar continuidade ao pagamento do piso salarial aos profissionais de enfermagem.

O SINTASP/MCN reforça o compromisso em defender os direitos e interesses da categoria dos auxiliares de enfermagem e técnicos de enfermagem em Coelho Neto. A reunião proporcionou um espaço de diálogo e alinhamento de estratégias para a conquista do piso salarial, visando valorizar esses profissionais tão importantes para a saúde da população.

A expectativa é de que, com o apoio do sindicato e a tramitação da Lei 14.434/2022, seja possível avançar na garantia do piso salarial para os trabalhadores da enfermagem, proporcionando melhores condições de trabalho e remuneração justa para essa categoria essencial para o funcionamento do sistema de saúde municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário