O presidente da câmara municipal de Afonso Cunha tornou a protagonizar mais uma de seus atos como se fosse o dono do prédio da casa legislativa do município.
Por conta própria, o vereador Milton Bastos decretou ponto facultativo nas dependências da câmara municipal, a bel prazer, pois pelo que se sabe o ponto facultativo ou feriado deve ser feito por decreto do executivo regulamentando tal ato.
Nesta sexta-feira (09 de junho), a ampla maioria dos vereadores, após comunicarem ao presidente que não acatariam tal ponto facultativo, chegaram na câmara para a sessão ordinária de costume e se depararam com o prédio de portas trancadas.
Acontece que o presidente tem se esquivado de pautar a tramitação de uma representação na câmara contra atos da mesa diretora, ele tem criando todas as barreiras possíveis para que o processo não tramite, o tal ponto facultativo irregular é apenas uma das inúmeras barreiras que ele tem colocado, fazendo da câmara municipal um espaço privado como se fosse de sua propriedade.
Indignados, os 05 vereadores que representam a maioria do parlamento, gravaram um vídeo na porta do prédio e relataram mais uma arbitrariedade do presidente.
Os vereadores Paizim, Manoel Gomes, Farid, Zé do Gás e Weliton Cabeção foram impedidos de entrar no prédio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário