Um movimento de mulheres composto por mais de 200 integrantes anunciou neste sábado (17), oficialmente seu apoio à pré-candidatura de Henrique Júnior para o cargo de prefeito de Timon. O grupo, formado por mulheres de diferentes segmentos da sociedade timonense, destacou a trajetória e as propostas do pré-candidato como fatores determinantes para sua escolha.
O movimento, que tem como objetivo fortalecer a participação feminina na política e lutar por pautas relacionadas aos direitos das mulheres. Entre as principais pautas destacadas estão a igualdade de gênero, a promoção da participação política das mulheres e o combate à violência doméstica.
Em seu discurso durante o evento “Bate-Papo delas”, anúncio do apoio, Henrique Júnior ressaltou a importância da representatividade feminina na tomada de decisões políticas e se comprometeu a trabalhar em conjunto com o movimento para implementar políticas públicas que promovam a equidade de gênero e o empoderamento das mulheres em Timon.
"Receber o apoio de um movimento tão representativo e engajado como o das mulheres em Timon é uma grande honra. Reconheço a importância da luta por direitos e igualdade de gênero, e meu compromisso é construir uma gestão inclusiva, que dê voz e vez às mulheres em todas as esferas da administração municipal", afirmou Henrique Júnior.
O pré-candidato também destacou a necessidade de investimentos em políticas de saúde voltadas para as mulheres, como a ampliação do acesso a exames e consultas ginecológicas, e a criação de espaços de acolhimento para vítimas de violência doméstica.
O apoio do movimento de mulheres representa uma importante conquista para a campanha de Henrique Júnior, fortalecendo sua base eleitoral e evidenciando a adesão de diferentes segmentos sociais às suas propostas. O pré-candidato se posiciona como um defensor da participação feminina na política e reforça seu compromisso em promover a igualdade de oportunidades e a representatividade de gênero no cenário político de Timon.
As eleições para a prefeitura de Timon ocorrerão no próximo ano.
Do Blog do Lucas Moura
Nenhum comentário:
Postar um comentário