.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 2 de junho de 2023

Isolados e sem forças, Quinteto Maquiavélico de oposição tenta emplacar terceira via em Buriti

A cidade de Buriti está sendo palco de intensas movimentações políticas, de um lado esta o prefeito Arnaldo Cardoso com obras, transformações e melhorias educacionais e na saúde. Seguidamente, vem o ex-prefeito, Naldo Batista, com seu lastro politico tendo sua contribuição como gestor daquele município e sua oficialização de pré-candidatura, e, agora como se não bastasse, do nada, a junção da "tampa e a panela", Jenilson Gouveia e Jorge do Sindicato com um minúsculo grupo de oposição.

O vice-prefeito, Jenilson, que não é nem um pingo besta, pega carona na tentativa de evidenciar-se, já que na qualidade de vice, não assume a postura do cargo e sim, de apenas um mero parasita funcional onde todos sabem que ele não é animal de se amarrar em porta, principalmente pelos estragos feitos pelas gestões por onde passou devorando tudo mais do que terra de cemitério.

A intenção do quinteto de asseclas que é composto também pelos vereadores: Laudelino, Toinho Francês, Helio Flora e Jorge do Sindicato, é a busca pela tentativa de emplacar uma terceira via na disputa eleitoral para o cargo majoritário de 2024, mas, já viram que darão com os burros na água.

Após observarem as recentes movimentações feitas pelo prefeito Arnaldo, decidiram então mudar as estratégias tramando em cada novo encontro que ocorrem na sua maioria pela madrugada a fora. Numa verdadeira briga de vale-tudo, suas críticas à gestão atual são recheadas de meras falácias e muito Fake News.

A busca isolada por uma "terceira via" mostra a vontade do grupo de se afastar de outras forças políticas. Um tiro no pé que poderá custar caro. Tenham plena certeza que vai ter gente que perderá a cadeira de vereador por conta desta insana tentativa inabilidosa.

Com o cenário político em constante evolução, os próximos meses poderão ser decisivos para definir os rumos da disputa eleitoral e o futuro da cidade. No entanto, ainda é cedo para afirmar sobre qual será o desfecho dessas movimentações, porém, uma coisa é certa:

Com base nos cabeças deste grupo pode-se afirmar que: Dificilmente virá alguma coisa boa da união de Jorge do Sindicato e Jenilson Gouveia (o egoísmo e a megalomania dos dois, sempre falarão mais alto...).


Nenhum comentário:

Postar um comentário