Para qualquer governo que se preze, seja em qual esfera for – federal, estadual ou municipal – a Educação é a principal política pública. A Constituição Federal exige que os municípios apliquem ao menos 25% de sua receita resultante de impostos e transferências na manutenção e no desenvolvimento da Educação
Porém na última sessão legislativa da Câmara Municipal de Chapadinha, que aconteceu na última terça-feira (27), a vereadora Mônica Pontes (PV) – Pasmem! - usou a tribuna para criticar o governo municipal por haver construído uma escola no povoado Maceno, sob a alegação que a referida escola fica perto de outra. veja no vídeo abaixo:
A gestão da prefeita Ducilene Belezinha sempre trabalhou com austeridade e planejamento, portanto se construiu a escola é porque viu que havia a necessidade. Criticar, pois um governo que constrói escolas é defender a ignorância e negar um dos direitos mais sagrados para um cidadão, que é o direito à educação.
A vereadora Mônica, como representante eleita do povo, deveria no mínimo pedir desculpas para o povo do Maceno e reconhecer que foi infeliz na sua fala.
Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1
Nenhum comentário:
Postar um comentário