Às eleições municipais de 2024 em Matões prometem ser uma das mais disputadas da história política do município.
De um lado teremos o secretário municipal de Governo, Nonatinho, com seu grupo político, 12 vereadores e o apoio do prefeito Ferdinando Coutinho e da deputada estadual Cláudia Coutinho, além do ministro Juscelino Filho, que é seu grande aliado em Brasília.
Do outro teremos Gabriel Tenório, com a força do deputado federal e vice-lider do Governo Lula na Câmara Federal, Rubens Pereira Junior, do deputado estadual Francisco Nagib, e claro, do super apoio do secretário de Articulação Política do Estado do Maranhão, Rubens Pereira e a tendência do governador Carlos Brandão apoia-lo.
Nas eleições de 2016 e 2020 Ferdinando Coutinho e Gabriel Tenório protagonizaram disputas de tirar o fôlego, onde a diferença entre um e outro foi de menos de 1000 votos.
Para 2024 a disputa entre Nonatinho e Gabriel Tenório promete grandes emoções, podendo ser decidida nos detalhes. Quem melhor se viabilizar até 2024 pode ter uma vantagem, mas nenhum pode relaxar até o dia da eleição.
Na política existem dois dilemas que atrapalham um candidato: “Eu já ganhei e eu já perdi”.
Em 2024 será o primeiro teste para Nonatinho como candidato a prefeito, enquanto Gabriel Tenório vai para sua terceira eleição, sendo que nas duas vezes que disputou alcançou os 48% dos votos nas urnas.
Partido político
Gabriel Tenório deverá disputar a eleição pelo PT e Nonatinho pelo União Brasil.
Do Lucas Moura
Nenhum comentário:
Postar um comentário