.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Vitorino Freire recebe Jackson com grande festa nas ruas


O candidato ao governo do Estado pela coligação O Povo é Maior (PDT/PSDB/PTC0), Jackson Lago, disse nesta quinta-feira, 9, pela manhã, em Vitorino Freire que no contato direto com a população tem obtido cada vez mais a convicção da existência de uma esperança, pela via política, de o Maranhão se reencontrar com o trabalho e a verdade. Jackson chegou à cidade acompanhado dos candidatos ao Senado, Edson Vidigal (PSDB), e à Câmara Federal, Simplício Araújo (PPS).

“Buscamos a vitória nas urnas mais uma vez para darmos continuidade a um trabalhado que havíamos iniciado na saúde, na educação e em outros diferentes setores”, disse Jackson Lagos às centenas de pessoas que o aplaudiram na Praça José Sarney. Depois de ter participado de uma grande carreata que percorrer várias ruas de Vitorino Freire, ele falou ao público em cima de um trio elétrico.

De maneira enfática, Jackson comentou os motivos que levaram o grupo que domina há décadas política do Maranhão a destituí-lo do cargo para que foi eleito pela vontade de mais de 1 milhão e 300 mil maranhenses. Um desses motivos foi o fato de priorizar ações com as prefeituras, imprimindo, assim, o modo municipalista de governar.

No próprio município de Vitorino Freire, assinalou Jackson, foi feito asfaltamento nos bairros Pedra do Sal, Juçaral do Saraiva, Renascença entre outras obras. Também registrou a construção de duas escolas de ensino médio, sendo uma delas considerada das maiores da região.

“São ações dessa magnitude que nos faz crer que a população deseja nosso retorno ao governo, para dar continuidade a um plano de governo que privilegia, sobretudo, dois setores dramáticos no estado, quais sejam a saúde pública e a educação”, afirmou Jackson. Entre as lideranças políticas de Vitorino Freire presentes ao ato público, estavam o padre Fábio e Murilo Mesquita, ex-candidato a prefeito.

“No Maranhão, aqueles que não possuem plano de saúde têm que enfrentar humilhações no Piauí ou se deslocar até São Luís em busca de atendimento por um sistema que está estrangulado devido à concentração de serviços”, observou o candidato ao governo.

Após a conversa com a população de Vitorino Freire, Jackson Lago e sua comitiva se deslocaram para o município de São Luís Gonzaga, onde Jackson participou de grande encontro no Momentu´s Bar Clube. Ao meio-dia ensolarado do sertão, o público lotou o clube para ouvir o candidato.

Em São Luís Gonzaga, Jackson Lago foi recebido por lideranças comunitárias, sindicais e políticas. O líder comunitário e ex-candidato a prefeito, Quincas, ressaltou os malefícios da chamada Lei da Terra que abriram as porteiras para a grilagem e expulsão do homem maranhense do campo. “O pedetista Jackson Lago é um legítimo representante da boa política. Aquela que não enxerga a atividade política como um balcão de negócios”, argumentou Quincas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário