.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Mata Roma se destaca com um carnaval diversificado.



A cidade de Mata Roma, na região do baixo Parnaíba, tem suas particularidades na festa do Rei Momo, que a gente não ver em outros municípios.

Uma tradição feita todos os anos no carnaval mataromense que chama a atenção dos foliões do município e turistas de varias regiões; são os paredões automotivos que se agregam nos bares, e Ruas com ritmos diversificados fazendo o tradicional carnaval de Rua ficar inovador.

A prefeitura municipal de Mata Roma que tem como gestora a prefeita Carmen Neto, através das articulações feitas pelo o seu esposo o ex-deputado Paulo Neto com o Governo do Estado conseguiu incentivo financeiro para as agremiações cavarnalescas do município dano condições aos blocos a continuar a brincadeira que a cada ano cresce em Mata Roma. Os blocos que a cada ano inova com criatividades, irreverência e muita animação fazem o brilho para os brincantes da festa que na opinião de muitos tem ganhado fôlego glamour e muita fantasia.

Os blocos do carnaval 2012, em Mata Roma, são; os Perus, Stronda, Cachorrões, Lagartos, Panelas, Bagaceira, Crêncas, Piratas, Saúde, Ai se eu te pego, Toma lá da cá, Só mais um gole, Bambú e Pimenta.

As criatividades vão desde os nomes dos blocos até as fantasias, adereços e personagens. A música de Michel Teló, “ai se eu te pego”, inspirou o nome de um bloco, e fez muito sucesso. O Líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden recém falecido também virou personagem do Carnaval de Mata Roma, ganhando lugar de destaque por onde passava. Outra coisa que empolga o folião mataromense é escolha da musa do carnaval 2012, que é feita na abertura. Essa atração além de empolgar os brincantes impõe um espírito de disputa e muita adrenalina, entre os blocos participantes; sendo um atrativo a mais da festa. A musa deste ano foi à jovem Alceísas do bloco Stronda.

Outro fator decisivo para que os foliões venham gostar de um carnaval é a qualidade das bandas que agitam o povão. Para isso, a prefeita Carmen Neto, com o seu esposo o ex-deputado Paulo Neto, e seus auxiliares capricharam na escolha: entre as bandas que animaram o carnaval de Mata Roma estão; Caldeirões do Forró, Pagobil, Namoro Novo, Jogo de cintura e Mulher Chorona.

A prefeita Carmen Neto, ao lado do esposo o ex- deputado Paulo Neto, do vice-prefeito Gustavo Correia, vereadores da base aliada e lideres políticos e comunitários prestigiou o festa. Milhares de foliões lotaram o espaço de evento curtindo o carnaval de Mata Roma. A vibração, muito entusiasmo e outras coisas relacionadas ao carnaval fazem da festa do Rei Momo em Mata Roma uma Particularidade singular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário