.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Homenagem ao seu Bil e Dona Nega marcou o desfile da independência no polo de Santa Maria.

Nesta domingo, 6 de setembro, o polo educacional na escola Agostinho José de Aguiar, no povoado Santa Maria, realizou a 3ª edição do desfile da independência do Brasil, marcado por importantes homenagens e simbolismo com temas bastante relevantes para à comunidade.  
O aluno Cauâ Martins da escola João Bastista, do Cafundó a  caráter de seu Bil. 

Banda Marcial do do Celemias 




Vereador Raimundão fala na solenidade representando a câmara e o prefeito Soliney 

Vereador Osmar Aguiar com a família de seu Bil o homenageado 


Gestora Ana Maria, com a cavalaria 



A escola municipal João Batista do Povoado Cafundó liderada pela professora Antônia Bandeira, e Fernanda Rodrigues, participaram da grande festa com bastante disposição civismo e amor à pátria.

 Quem também fez parte da festa foi a escola municipal Marechal Castelo Branco, do Povoado Baixa Fria, na pessoa da professora Da Paz Teles, que em parceria com a escola João Batista fizeram uma linda homenagem ao seu Wilson Rodrigues da Costa, o seu Bil e Dona Maria Rêgo dos Santos, a Dona Nega, ambos faleceram recentemente.

Dona Nega embora não fosse filha da região, mas era querida da comunidade e foi merendeira da Escola municipal Marechal Castelo Branco, na Baixa Fria durante tempo. Seu Bil, além de ser amado era filho da região patriarca e grande líder absoluto. A homenagem as duas personagens de nosso povo, causou uma comoção popular e marcou o desfile deste 2015.

A escola Agostinho José de Aguiar sede do polo, também tematizou assuntos importantes levando para o desfile um amplo debate de conhecimento. 

A cavalaria no último pelotão foi no terceiro ano consecutivo uma grande atração do desfile na Santa Maria. Vaqueiros proprietários que amam ao esporte de montaria participaram e roubaram a cena.   

Além da comunidade dos Povoados vizinhos se fazer presentes gente até do Povoado Lagoa do Arroz e Olho D’Agua dos 13, no município de Aldeias Altas e outras localidades da região prestigiaram a grande festa.

Em matéria de autoridades os vereadores da base aliada do prefeito Soliney Silva, Antonio Pires; Junior Santos; Rafael Cruz; Raimundão; estiveram presentes. Os parlamentares oposicionistas Osmar Aguiar do PT, e Raimundo Silva PHS, também estiveram na grande festa cívica, acompanhando todos os detalhes. O ex-prefeito Antonio Cruz e o professor Ribamar Santos, que faz parte do governo municipal na secretaria de educação esteve acompanhando a festa.   

A gestora da escola Augustinho José de Aguiar, Ana Maria Leal Aguiar juntamente com todo corpo administrativa da escola foram peças fundamentais na organização do evento e mais uma vez mostraram força e capacidade de organizar.

Os familiares dos homenageados estiveram presentes e receberam o apoio e sobretudo um abraço amigo de muitos que se fizeram presentes na festa.
Após a homenagem feita ao seu Bil e Dona Nega, aconteceu a fala das autoridades. A gestora Ana Maria, agradeceu ao corpo docente da escola, os alunos e aos presentes na festa incluindo as autoridades. Representando o prefeito Soliney e a Câmara municipal falou o vereador presidente da Câmara Raimundo Oliveira Costa, o Raimundão.       


Nenhum comentário:

Postar um comentário