.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Pioneiro da Assembleia de Deus em Coelho Neto dorme com o Senhor! Morre Zé Teixeira!

“Combateu o bom Combate, acabou a carreira, mas guardou a Fé!
É com esta célebre frase do Apostolo Paulo falada no final de sua vida aqui na terra, que se tornou um dos mais famosos veículos do Novo Testamento, que comunicamos com muita comoção e pesar o falecimento de um dos valentes Pioneiros fundador do campo de Coelho Neto que é o Irmão José Teixeira.
Na foto, José Teixeira com o filho Agenor Teixeira, e um de seus netos. 

Irmão José Teixeira! Um baluarte do evangelho no campo de Coelho Neto. 

José Teixeira faleceu na madrugada desta terça-feira 29, na cidade de Denise, no Estado do Mato Grosso, onde morava há anos. Provavelmente o seu sepultamento será na tarde de hoje naquela longínqua cidade.
José Teixeira é pai de uma numerosa família. Entre os seus filhos mais conhecidos no meio evangélico em Coelho Neto, está o irmão Agenor Teixeira.
                Um pouco do legado de José Teixeira

Ao lado do amigo pessoal e irmão em Cristo de Crispim Ferreira da Rocha, o Irmão Ió, (o primeiro crente do campo de Coelho Neto) José Teixeira, foi um dos maiores pregoeiros da Justiça no campo de Coelho Neto.

O seu legado está no São Silvestre, Ingá, (hoje município de Afonso Cunha) e no inseparável Santarém município de Aldeias Altas. Pregar o evangelho para José Teixeira, era algo prioritário e não tinha hora certa.

 ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR! Esta expressão bíblica que faz parte de um conhecido versículo também proferido pelo um Santo homem de Deus o Profeta, Sacerdote e Juiz Samuel era a cara de Irmão José Teixeira.  

José Teixeira era um Participante assíduo dos tradicionais cultos de vigília realizado na congregação do Paú.  

Já morando em Coelho Neto, José Teixeira deu uma grande contribuição mais uma vez ao evangelho junto com o amigo e irmão em Cristo Ió, passando temporada no Paú dos Crentes, em atividades agrícolas e de comprador de criações, mas sem perder o fogo principal que era se congregar e pregar ao evangelho as almas cativas do pecado.

Talvez por gostar tanto do Povoado Paú dos Crentes, e contribuir da forma em que podia naquela congregação, Satanás tentava lhe tirar dali a qualquer custo. Numa farinhada nosso Patriarca comeu farinha com limão doce, e lhe causou uma enfermidade tão perigosa que por um milagre Zé Teixeira, não morreu. Teixeira teve que ser submetido a uma cirurgia delicada pra época, mas com a Fé e oração dos Santos de Deus, escapou e viveu dezenas de anos.
A morte de irmão José Teixeira, causa uma comoção popular e de certa forma deixa de luto a Assembleia de Deus(Missão) em Coelho Neto, quem ele ajudou com muitos esforços, lagrimas e perseguição a fundar.

Ao saber do falecimento de Irmão José Teixeira, que também contribuiu bastante na obra de Deus no templo central, a vereadora Lucinete Gonçalves a Lú PSD, que na época era pré-adolescente, lamentou profundamente e emitiu uma nota de pesar manifestando suas condolências pelo falecimento de nosso querido José Teixeira.

                Na íntegra a nota de pesar.
Vereadora Lucinete Gonçalves a Lú. 
 

   
Recebi com pesar e muita comoção, a notícia do falecimento de Irmão José Teixeira, ocorrido na madrugada desta terça-feira dia 29 de setembro de 2015, em Denise Mato Grosso.


Os desígnios de Deus são chaves indecifráveis do ministério que ele guarda para seus filhos. Não há dúvida, de o nosso incessável irmão José Teixeira, já descansa em Paz, da fatigante luta deste mundo, com Deus no paraíso.   
Só a fé é capaz de nos fazer contemplar esperança onde existe tristeza e sofrimento com uma perca como esta.  Que Deus conforte seus familiares, amigos e companheiros nesta hora de dor.

Eu Vereadora Lú, na condição de representante dos evangélicos no Parlamento municipal coelhonetense, não poderia deixar de registrar o falecimento deste que foi um exemplo de fé para todos nós em tempos difíceis.

Vereadora de Coelho Neto, Lucinete Gonçalves, do PSD.   




4 comentários: