.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Com Dilma, governo tem a maior desaprovação desde 1986

UOL – A desaprovação do governo da presidente Dilma Rousseff chegou a 69% segundo pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e divulgada nesta quarta-feira (30).
A aprovação do governo chegou a 10%
O índice é o maior já registrado pelo instituto desde que a pesquisa começou a ser realizada, em 1986. Em julho deste ano, o índice era de 68%.
Como a pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, não é possível dizer que a desaprovação do governo subiu. O levantamento entrevistou 2.002 pessoas em 140 municípios e tem um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 21 de setembro.

Já a aprovação do governo Dilma chegou a 10%. Na pesquisa anterior, o índice era de 9%. Para 21%, o governo é regular, e 1% não souberam ou não quiseram opinar. A soma dá mais de 100% devido a arredondamentos.
O índice de aprovação é medido pelo percentual de entrevistados que avaliam o governo como “ótimo” ou “bom”. A reprovação é medida pelo percentual de entrevistados que avaliam o governo como “ruim” ou “péssimo”.

O índice de aprovação mais baixo já registrado pela pesquisa foi de 7%, durante o governo de José Sarney, entre os meses de junho e julho de 1989.
A pesquisa CNI/Ibope também pesquisou o índice de aprovação da maneira de governar da presidente Dilma. Em julho, 15% dos entrevistados aprovaram a maneira como a presidente governa. Em setembro, este índice ficou em 14%. Já os que reprovam a forma de governar de Dilma, esse índice saiu de 83% em julho para 82% em setembro.

O índice de confiança na presidente Dilma variou um ponto percentual. Em julho, 78% dos entrevistados afirmavam não confiar na presidente. Em setembro, esse número chegou a 77%. Já o índice de entrevistados que afirmam confiar na presidente se manteve em 20% entre julho e setembro.



Atenção Ministério Público: O retrato do desgoverno de Soliney em Coelho Neto

Deu no blog do Gilson Vieira

Prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva
  Prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva
O Prefeito Soliney, com um governo péssimo, o pior de todos os Prefeitos que já passaram por Coelho Neto, vem atrasando todos os prazos para entrega das creches.
Com o dinheiro já depositado em conta, as obras iniciaram-se e até hoje não estão nem 12% realizadas, obras essas que eram para serem entregues em 2012 e 2014, Creches que poderiam ajudar os pais, quando os mesmos saíssem para trabalhar.
A pergunta é: Que destino levaram os recursos que deveriam ter sido usados para a construção dessas creches? Vale ressaltar que elas foram iniciadas em 2012, ano em que o prefeito buscava sua reeleição à prefeitura da cidade.
As creches inacabadas de Coelho Neto
Recentemente foram vistos alguns trabalhadores trabalhando em pelo menos quatro dessas creches.  Exatamente naquelas onde o serviço ficou mais atrasado. 
Ainda nos primeiros dias do mês de setembro deste ano realizamos uma visita a essas creches e pudemos observar que novas placas foram colocadas em frente a elas e o que mais nos causou estranheza foi o fato de terem alterado tanto a data de início e término das obras quanto o valor das mesmas, visto que foram iniciadas por volta do mês de junho de 2012 e todas com valores orçados em mais de 1.400.000,00 (Um milhão e quatrocentos mil reais).
Dinheiro das creches de coelh neto-2012
Dinheiro para creches-2013
placa nova
Com a palavra o Ministério Público de nossa cidade, para investigar essas irregularidades cometidas pelo Prefeito de nossa cidade.
F/Folha da Tarde

O Progresso chegou! Flávio Dino e Humberto Coutinho manda asfalto à Parnarama!

A chegada de mais de 4 k de asfalto em Parnarama, do “MAIS ASFALTO” do Governo do Estado, é só um dos muitos gestos louváveis, da sólida parceria, entre a prefeitura do Município, e o Governador Flávio Dino, e do deputado estadual e Presidente da Assembleia Legislativa Humberto Coutinho.

A parceria política entre Dr. David Carvalho, o líder Parnaramense, e Dr.  Humberto Coutinho que tem trazido importantes investimentos para o município, não iniciou agora, mas é nesta gestão estadual e com esse cenário que muito lhe favorece, é que Humberto está lutando sem trégua, para agraciar Parnarama com importantes obras contemplando o seu compromisso e recompensando a perseguição que o município sofreu do Governo Roseana, pela atitude de David Carvalho, em defendeu esta frutífera alternância de poder que hora faz as transformações que o Estado precisa.
As principais Ruas do Bairro São Francisco serão asfaltadas. A terraplanagem está sendo feita 



As maquinas que estão trabalhando 




Não há dúvida de que a gestão David Carvalho, ignorando a crise inerente a todos os municípios Brasileiros e superando a sistemática perseguição que o município sofreu do governo estadual passado, a ordem agora é marchar rumo ao desenvolvimento sonhado pelo gestor e sua gente. Dias melhores estão chegando, o progresso não vai parar. Acordam pessimistas! É daqui pra melhor.

A esperança e fidelidade do prefeito David Carvalho que acreditou sem pestanejar que um outro Maranhão era possível, conta muito. Olhar as transformações que o estado está vivendo e como já avançamos no rumo certo, é agradecer visionários como o prefeito de Parnarama, que fez da sua fé e idealismo um instrumento de conquista para sua terra.

Parnarama vai ganhar muito em matéria de desenvolvimento advindo do Palácio dos Leões e da Assembleia Legislativa, como fruto da seriedade do agente público Dr. David Carvalho que embora sofrendo as mais diversas perseguições não retrocedeu um milímetro na luta por um Maranhão livre das amarras do atraso. Dr. David está realizando o seu sonho: um Maranhão justo e com qualidade de vida para seu povo, chegou. Para o gestor Parnaramense, valeu apena lutar com Flávio Dino e Humberto Coutinho parceiros políticos, e amigos.  Se a gratidão e honestidade não é visto mais em política, para o prefeito de Parnarama são valores conquistados em casa, que ele não abrirá mão.

Assim como Parnarama liderada por David Carvalho, sob as orientações de Humberto Continho, foi um dos primeiros municípios da região do leste a resistir a oligarquia Sarney, será também sem sombra de dúvida, uma amostra da inovadora gestão de Flávio Dino.

Asfalto, estradas vicinais poços artesianos, infraestrutura, agricultura familiar, educação e saúde, em Parnarama terá uma atenção diferenciada do Governo do Maranhão.

O bom da história é que já começou!  

Os olhos da Câmara Federal através de seu primeiro vice-presidente o Deputado Waldir Maranhão do PP, estão voltados para Parnarama. Se o município já é referência em saúde pública na região pelos avançados equipamentos que recebeu já na gestão do prefeito David, imagine depois que o hospital São Domingos através de uma emenda parlamentar de Waldir Maranhão, receber os outros equipamentos hospitalares de primeiro mundo, como vai ficar?       

Os Parnaramenses que amam e torce pelo bem estar do município, consegue enxergar os avanços e o rumo do progresso e desenvolvimento que a gestão do prefeito David Carvalho vai   andando. Os guardiões; Flávio Dino e Humberto Coutinho já sinalizaram que como bons maranhenses e sobretudo parceiros  não fugirão da luta e muito menos do compromisso que assumiram com a sua gente de uma Parnarama bem melhor.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Vereadora Lú emite nota de pesar pela morte de pioneiro Assembleiano José Teixeira!


NOTA DE PESAR E CONDOLÊNCIAS AOS FAMILIARES DE IRMÃO JOSÉ TEIXEIRA!
Vereadora Lú,
 
    
Irmão José Teixeira, morou muito tempo na Rua do campo próximo ao Pastor Marinho Bacelar. 
Recebi com pesar e muita comoção, a notícia do falecimento de Irmão José Teixeira, ocorrido na madrugada desta terça-feira dia 29 de setembro de 2015, em Denise Mato Grosso.


Os desígnios de Deus são chaves indecifráveis do ministério que ele guarda para seus filhos. Não há dúvida, de o nosso incessável irmão José Teixeira, já descansa em Paz, da fatigante luta deste mundo, com Deus no paraíso.   
Só a fé é capaz de nos fazer contemplar esperança onde existe tristeza e sofrimento com uma perca como esta.  Que Deus conforte seus familiares, amigos e companheiros nesta hora de dor.

Eu Vereadora Lú, na condição de representante dos evangélicos no Parlamento municipal coelhonetense, não poderia deixar de registrar o falecimento deste que foi um exemplo de fé para todos nós em tempos difíceis.

Vereadora de Coelho Neto, Lucinete Gonçalves, do PSD.   




Pioneiro da Assembleia de Deus em Coelho Neto dorme com o Senhor! Morre Zé Teixeira!

“Combateu o bom Combate, acabou a carreira, mas guardou a Fé!
É com esta célebre frase do Apostolo Paulo falada no final de sua vida aqui na terra, que se tornou um dos mais famosos veículos do Novo Testamento, que comunicamos com muita comoção e pesar o falecimento de um dos valentes Pioneiros fundador do campo de Coelho Neto que é o Irmão José Teixeira.
Na foto, José Teixeira com o filho Agenor Teixeira, e um de seus netos. 

Irmão José Teixeira! Um baluarte do evangelho no campo de Coelho Neto. 

José Teixeira faleceu na madrugada desta terça-feira 29, na cidade de Denise, no Estado do Mato Grosso, onde morava há anos. Provavelmente o seu sepultamento será na tarde de hoje naquela longínqua cidade.
José Teixeira é pai de uma numerosa família. Entre os seus filhos mais conhecidos no meio evangélico em Coelho Neto, está o irmão Agenor Teixeira.
                Um pouco do legado de José Teixeira

Ao lado do amigo pessoal e irmão em Cristo de Crispim Ferreira da Rocha, o Irmão Ió, (o primeiro crente do campo de Coelho Neto) José Teixeira, foi um dos maiores pregoeiros da Justiça no campo de Coelho Neto.

O seu legado está no São Silvestre, Ingá, (hoje município de Afonso Cunha) e no inseparável Santarém município de Aldeias Altas. Pregar o evangelho para José Teixeira, era algo prioritário e não tinha hora certa.

 ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR! Esta expressão bíblica que faz parte de um conhecido versículo também proferido pelo um Santo homem de Deus o Profeta, Sacerdote e Juiz Samuel era a cara de Irmão José Teixeira.  

José Teixeira era um Participante assíduo dos tradicionais cultos de vigília realizado na congregação do Paú.  

Já morando em Coelho Neto, José Teixeira deu uma grande contribuição mais uma vez ao evangelho junto com o amigo e irmão em Cristo Ió, passando temporada no Paú dos Crentes, em atividades agrícolas e de comprador de criações, mas sem perder o fogo principal que era se congregar e pregar ao evangelho as almas cativas do pecado.

Talvez por gostar tanto do Povoado Paú dos Crentes, e contribuir da forma em que podia naquela congregação, Satanás tentava lhe tirar dali a qualquer custo. Numa farinhada nosso Patriarca comeu farinha com limão doce, e lhe causou uma enfermidade tão perigosa que por um milagre Zé Teixeira, não morreu. Teixeira teve que ser submetido a uma cirurgia delicada pra época, mas com a Fé e oração dos Santos de Deus, escapou e viveu dezenas de anos.
A morte de irmão José Teixeira, causa uma comoção popular e de certa forma deixa de luto a Assembleia de Deus(Missão) em Coelho Neto, quem ele ajudou com muitos esforços, lagrimas e perseguição a fundar.

Ao saber do falecimento de Irmão José Teixeira, que também contribuiu bastante na obra de Deus no templo central, a vereadora Lucinete Gonçalves a Lú PSD, que na época era pré-adolescente, lamentou profundamente e emitiu uma nota de pesar manifestando suas condolências pelo falecimento de nosso querido José Teixeira.

                Na íntegra a nota de pesar.
Vereadora Lucinete Gonçalves a Lú. 
 

   
Recebi com pesar e muita comoção, a notícia do falecimento de Irmão José Teixeira, ocorrido na madrugada desta terça-feira dia 29 de setembro de 2015, em Denise Mato Grosso.


Os desígnios de Deus são chaves indecifráveis do ministério que ele guarda para seus filhos. Não há dúvida, de o nosso incessável irmão José Teixeira, já descansa em Paz, da fatigante luta deste mundo, com Deus no paraíso.   
Só a fé é capaz de nos fazer contemplar esperança onde existe tristeza e sofrimento com uma perca como esta.  Que Deus conforte seus familiares, amigos e companheiros nesta hora de dor.

Eu Vereadora Lú, na condição de representante dos evangélicos no Parlamento municipal coelhonetense, não poderia deixar de registrar o falecimento deste que foi um exemplo de fé para todos nós em tempos difíceis.

Vereadora de Coelho Neto, Lucinete Gonçalves, do PSD.   




Manobra confirmada: não deu quórum na sessão desta segunda-feira!

Embora a Vereadora Cristiane Bacelar do Solidariedade, tenha comunicado a Câmara que reassumirá só na quinta-feira 1º, Se confirmou o que o Portal leste Maranhense, antecipou horas antes da sessão, que não daria quórum nesta segunda-feira, 28 de setembro, na Câmara de Coelho Neto.




A falta de quórum na Câmara de Coelho Neto, como fruto de manobra, está sendo feita para protelar os trabalhos da CPI e de tabela tentar ofuscar o retorno da vereadora Cristiane Bacelar, ao seu posto de vereadora delegado pelo povo.

O gesto faltoso adotado pelos edis governistas foi um tiro no pé e só revoltou a população que se faz presente todas as segundas e quintas feiras, na sessão.

Cristiane Bacelar se manteve na galeria e foi aplaudida pelos presentes como corajosa e de pulso determinante pela sabia posição que tomou, em benefício dos coelhonetense. Para tanto, Cristiane Bacelar continua na luta dos menos favorecidos.

Revoltados os populares que lotou o prédio do legislativo coelhonetense nesta segunda-feira 28, conclamou aos vereadores oposicionistas a fazer uma sessão lá do lado de fora na quinta-feira, caso não tenha sessão outra vez.

A ausência do vereador Osmar Aguiar do PT, na sessão desta segunda-feira, foi por motivo justo, porque o mesmo está viajando em missão sindical. Os vereadores Lú e Luis Ramos estiveram presentes. 

Lembrando que não precisa necessariamente ter sessão para a vereadora Cristiane Bacelar, retornar ao cargo de vereadora. Quinta-feira, ela já está regimentalmente em seu cargo na Câmara. Se vão tentar manobrar para não ter mais uma sessão, ai é outra história, mas que a edil daí pra frente já é vereadora.    




14 órgãos abrem as inscrições na segunda para 1.526 vagas

Cargos são de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão até R$ 14.220,16.

Do G1, em São Paulo
 Pelo menos 14 órgãos públicos abrem as inscrições na segunda-feira (28) para o total de 1.526 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão até R$ 14.220,16.
Os órgãos que abrem as inscrições são os seguintes: Amazônia Azul Tecnologias de Defesa, Prefeitura de Balsas (MA), Prefeitura de Ibicuitinga (CE), Prefeitura de Iperó (SP), Prefeitura de Naque (MG), Prefeitura de Poços de Caldas (MG), Prefeitura de São José da Lapa (MG), Prefeitura de Setubinha (MG), Saae de Formiga (MG), Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte, Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, Universidade do Estado da Bahia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Amazul
A Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A (Amazul) abre as inscrições do processo seletivo para contratação temporária de 18 profissionais de nível técnico e superior. O salário varia de R$ 12.634,43 a R$ 14.220,16. Os cargos são de engenho em radiologia.
As inscrições devem ser feitas de 28 de setembro a 2 de outubro na sede da Amazul, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, nº 1.847, Butantã, São Paulo, das 10h às 12h e das 14h às 16h. Veja o edital. Leia a reportagem completa.

Prefeitura de Balsas (MA)
A Prefeitura de Balsas (MA) abre as inscrições para 262 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 845 a R$ 1.550. As inscrições devem ser feitas até 11 de outubro pelo site http://www.fsadu.org.br/. Veja o edital.

Prefeitura de Ibicuitinga (CE)
A Prefeitura de Ibicuitinga (CE) abre as inscrições para 224 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 788 a R$ 10 mil. As inscrições devem ser feitas até 16 de outubro na Rua João Duarte, nº 2.222, no Centro. Veja o edital.

Prefeitura de Iperó (SP)
A Prefeitura de Iperó (SP) abre as inscrições para 78 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. São três editais. Os salários chegam a R$ 6.794,93. As inscrições devem ser feitas até 7 de outubro no site www.sigmaconsultoriasc.com.br. Veja o edital.

Prefeitura de Naque (MG) 
A Prefeitura de Naque (MG) abre as inscrições para 115 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 788 a R$ 10 mil. As inscrições devem ser feitas até 27 de outubro pelo site www.rvcon.com.br. Veja o edital.

Prefeitura de Poços de Caldas (MG)
A Prefeitura de Poços de Caldas (MG) abre as inscrições para 25 vagas em cargos de médicos de várias especialidades. Os salários são de R$ 24,14 e R$ 45,80 por hora. As inscrições devem ser feitas até 29 de outubro pelo site www.imam.org.br. A taxa é de R$ 110,00.  A prova objetiva em 28 e/ ou 29 de novembro. Veja o edital.

Prefeitura de Setubinha (MG)
A Prefeitura de Setubinha (MG) abre as inscrições para dois editais: um com 88 vagas e outro com 53 em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 788 a R$ 8.000. As inscrições devem ser feitas na Rua Carolina Barbosa, nº 101, Centro, ou no site www.agoraconsultoria.srv.br, até 28 de outubro. Veja o edital.

Prefeitura de São José da Lapa (MG) 
A Prefeitura de São José da Lapa (MG) abre as inscrições para 460 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 824,53 a R$ 2.264,24. As inscrições devem ser feitas até 5 de novembro pelo site http://www.idecan.org.br/. Veja o edital.

Saae de Formiga (MG)
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saee) de Formiga (MG) abre as inscrições para 15 vagas de operário de serviços Gerais. O salário é de R$ 833,56. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 2 de outubro, das 7h às 10h e das 13h às 16h, na Seção de Pessoal e Recursos Humanos do Saee, na Rua Antônio José Barbosa, nº 723, bairro Santa Luzia. Haverá provas de títulos e práticas. Veja o edital.

Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte
O Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte abre as inscrições para 16 vagas e cadastro de reserva em cargos de nível superior. Os salários vão de R$ 4.151,69 a R$ 8.303,37. As inscrições devem ser feitas pelo sitehttp://www.cespe.unb.br/concursos/tce_rn_15_servidor/ até 16 de outubro. Veja o edital.Leia a reportagem completa.

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá abre as inscrições para 6 vagas e cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior. Os salários são de R$ 5.425,79 para técnico e de R$ 8.863,84 para analista. As inscrições devem ser feitas até 19 de outubro pelo site

Universidade do Estado da Bahia
A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) abre as inscrições para 120 vagas para professores substitutos em 24 campi da instituição. Os salários são de R$ 1.680,29 e R$ 3.360,58. Faça a inscrição até o dia 2 de outubro de 2015 no site www.uneb.br. A taxa é de R$ 60. Veja o edital.

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abre as inscrições para 36 vagas de professores. O salário varia de R$ 2.360,35 a R$ 9.012,50. As inscrições devem ser feitas até 27 de outubro pelo site www.sigrh.ufrn.br. As taxas vão de R$ 50,00 a R$ 220. Veja o edital.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) abre as inscrições para 10 vagas de professor do magistério superior. O salário vai de R$ 3.799,70 a R$ 8.639,50. As inscrições devem ser feitas pelo site www.ufrgs.br até 12 de outubro. Veja o edital.

Pré-candidato Teté de Duque Bacelar no PDT!

Um dos nomes mais esperançosos da ala jovem para disputar uma vaga no legislativo Bacelarense no próximo ano com chances reais de vitória é o jovem Luis Henrique o Teté.

Não é a primeira vez que o jovem tem falado abertamente ao grupo político do qual faz parte que é o liderado pelo prefeito Flávio Furtado, que será candidato a vereador nas eleições do ano que vem.
José de Deus histórico do PDT, atual Presidente, Prefeito Flávio Furtado recém chegado na legenda pela segunda vez, e o pré-candidato a vereador Teté um dos mais novos na agremiação partidária.    
A Jovem Monalisa Bacelar, uma entusiasta do projeto de Teté. 

Há alguns meses na Fazenda São Jorge, De propriedade do Vice-prefeito Jorge Oliveira, Teté fez um lançamento de sua pré-candidatura regado a um grande churrasco com direito a discurso dele e do anfitrião Jorge Oliveira, pré-candidato a prefeito.

Sábado, o projeto político do jovem sonhador ganhou mais um importante contorno, quando ele movido pelo espirito público e histórico do PDT criado por Leonel Brizola e pelo maranhense Jackson Lago, assinou a filha do partido, num clima de festa democrática e popular.

A ficha foi abonada pelo presidente da legenda em Duque Bacelar, o vereador José de Deus, que deu as boas-vindas ao jovem Teté, e garantiu que é para o partido uma boa aquisição.

O projeto político de Luis Henrique é visto com bons olhos pelo comando do PDT em Duque Bacelar, pelo fato de Teté agregar setores da juventude.
Quem também ficou bastante entusiasmado com o ato de filiação de Teté foi o vice-prefeito Jorge Oliveira, pré-candidato a prefeito pelo PC do B.


Do Portal Gaditas: Coluna do Magno: O primeiro mandato de deputado…

Nas eleições gerais de 1962, embora o partido de Vitorino Freire, PSD, tenha elegido a maioria das bancadas no Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa, já dava para sentir o declínio do poder político do velho senador pernambucano. A começar pelo governador eleito, Newton de Barros Belo, que estava longe de ser o preferido mas se impôs, através de manobras hábeis, junto aos companheiros de partido que sufragaram seu nome na convenção, fato que jamais ocorrera à revelia do velho cacique.
No plano federal ocorreu o fenômeno Jânio Quadros, da UDN, eleito presidente com a maior votação já recebida por qualquer candidato a Presidente da República no Brasil. Outro fato significativo, e que mudaria a história, foi a eleição do vice-presidente, senhor João Goulart do PTB, por coligação adversa a do presidente. Nenhum dos dois tinha qualquer afinidade com o PSD de Vitorino no Maranhão já o senhor José Sarney, da famosa “bossa nova” da UDN, se elegeu deputado federal na mesma eleição, 1962, e ocupou a função de vice-líder de Jânio na Câmara.
maxresdefault
Jânio Quadros
Demagogo e inescrupuloso, intitulando-se “o homem da vassoura” que viera para varrer toda a sujeira da política nacional, Jânio Quadros esteve em lua de mel com o povo: inventou modismos, governou por bilhetinhos, criou uniforme para ele e todos os servidores públicos, chegou a proibir  briga de galos e biquínis por decreto, enquanto isso, no Maranhão os postos federais mudavam de donos (de Vitorino para Sarney). De repente o Presidente resolveu dar o golpe, simulou uma renúncia, para que a população o reconduzisse nos braços, fortalecido, para dissolver o Congresso e governar com poderes absolutos. A farsa gorou e o falso renunciante quebrou a cara, perdeu o cargo e deu início a maior crise institucional do país.
Coincidentemente o vice João Goulart estava em viagem à China e,  por ser ideologicamente de esquerda, não inspirava confiança sobretudo aos militares, que ameaçavam impedir a sua posse prendendo-o quando chegasse  ao Brasil. Para evitar o pior o Congresso inventou uma saída: o parlamentarismo. Votaram às pressas, enquanto o já presidente era mantido no exterior, e elegeram Primeiro Ministro o senhor Tancredo Neves. Este arranjo, ao jeitinho brasileiro, permitiu o regresso do verdadeiro substituto de Jânio e a sua posse imediata. Político hábil e ameno João Goulart aceitou a fórmula, mas não se conformou com a usurpação do seu direito Constitucional. Necessitava do poder pleno para implantar as reformas de base, dentre as quais a “reforma agrária” que mais assombrava os militares e a classe conservadora.
No cargo, mesmo enfraquecido, conseguiu aprovar no Congresso, a realização de plebiscito para que o povo decidisse, pelo voto, qual o tipo de governo deveria vigorar no Brasil, se  Parlamentarismo ou Presidencialismo. Veiculou-se, então, a mais bela e apaixonante campanha jamais vista, o “VAMOS JANGAR.” O povo foi às urnas e sufragou, esmagadoramente, o Presidencialismo. Com os poderes restituídos, e consagrado pelo povo, Jango pôs em prática o seu audacioso programa de governo incluindo as polêmicas “reformas de base” que lhe valeram a deposição pelo golpe militar de 1964. Banido da pátria, em pouco tempo, João Goulart morreu no exílio.
Uma sequência de erros e equívocos interrompeu, mais uma vez, um curto período democrático para implantar a mais duradora ditadura militar da história política doBrasil. A “Revolução de março”, que na realidade foi de primeiro de abril, encontrou guarida da opinião pública induzida por campanha orquestrada pela UDN – União Democrática Nacional, partido conservador que lutava pelo poder desde o suicídio do Presidente Vargas em 1954 e que influenciou, inicialmente, os atos do regime de exceção.
O primeiro ditador General Humberto Castelo Branco, nunca se esforçou para esconder suas tendências udenistas. Houve cassação em massa de parlamentares, juízes, desembargadores, e ministros dos Tribunais, inclusive os Superiores. Igualmente não escaparam governadores e lideranças nacionais como Ademar de Barros (de São Paulo), Juscelino Kubistchek e tantos outros igualmente influentes. Não pouparam sequer os eleitores, onde havia a menor dúvida quanto a vitória foi feita, às pressas, uma correição eleitoral que redizimou o eleitorado do interior. Também os futuros candidatos a cargos eletivos passariam pelo crivo do ditador. Governadores somente os que eles impusessem sendo que a primeira eleição, embora induzida, ainda foi direta enquanto as seguintes passaram a ser indiretas (pelo Colégio Eleitoral). No Maranhão onde os votos se concentraram, em sua maioria, na capital foi eleito o senhor José Sarney. Era o fim de um longo império e início de outro não menos malévolo e duradouro.
Maranhão 66
Eleição de Sarney marcou o fim do domínio do senador Vitorino Freire
Aos 24 anos eu estava entre os deputados estaduais eleitos em 1962. Sobrevivi à turbulência apanhando e aprendendo com os embates. Foram dias difíceis em que predominava a delação e a calúnia. Lutei em duas frentes, por um lado como político e por outro como diretor de emissoras de rádio e televisão. Sofri ameaças e fui vítima em ambas as atividades. Voltaremos a falar deste nefasto período de escuridão.
*Dr. Magno Bacelar é advogado e exerceu os cargos de deputado estadual, deputado federal, senador da república, vice-prefeito de São Luís e prefeito de Coelho Neto.

Programa Rods Materno é um sucesso em Afonso Cunha!

O Governo municipal do Prefeito José Leane, de Afonso Cunha, que tem como lema; “Democrático e Popular” tem um de seus principais tentáculos de sucesso fincado no importante trabalho de assistência Social, que tem sido desenvolvido ao longo de seus quase 7 anos de gestão.






José Leane desde que assumiu o comando do município de Afonso Cunha, em 2009, uma de suas primeiras ações já foi de assistência social exatamente voltada para os menos favorecidos. O que talvez o seus adversários políticos não imaginariam é que isso não era uma coincidência e sim uma tendência que norteava o seu jeito de governar.

Diante de muitos projetos inovadores que tem sido desenvolvido no âmbito da secretaria municipal de Assistência Social do município de Afonso Cunha, está o Projeto Dods, Materno, que está sendo desenvolvido com gestantes carentes da sede e da zona rural do município, gerando uma importante inclusão social, e ao mesmo tempo cuidando da autoestima das gestantes.  

Durante os meses de gestação tem palestras de conscientização com os profissionais qualificados com vários temas. Além das palestras existe ações voltado para um acompanhamento destas gestantes, com um rigoroso acompanhamento a estas grávidas.

 “O trabalho do governo Democracia e Popular Jose Leane tem um reflexo importante no seio da sociedade.  Sempre em ação Cuidando de gente, seu avançamos muito. O que elas produz no CRAS os kits, como pontes para colo algodão cotonetes etc é pra elas mesmo e dentro dos nove meses recebem seu enxoval,” explica a Secretária de Assistência Social.  

Iolandra Costa, adianta ainda, que este projeto sempre teve o apoio do prefeito José Leane, que vem determinando que projeto como estes tenha um empenho diferenciado porque é só o povo que tem a ganhar com isso.

 “Esse é o trabalho do governo Democracia e Popular Jose Leane sempre em ação com seu município, “diz a Secretária de Assistência Social Iolandra Costa.  
         

Ostentação na cadeia: Lidiane pede lanche do Bobs durante depoimento

Deu no blog do Domingos Costa
A “prefeita ostentação”, como ficou conhecida, depôs  na sede da Polícia Federal no bairro da Cohama em São Luís no final da manhã, de onde seguiu para passar pelo exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) no Campus da UFMA. De lá, por decisão da juíza Ana Maria Almeida Vieira, da 1ª Vara de Execuções Criminais de São Luís (VEP), foi conduzida para a Penitenciária Feminina, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.


A movimentação de profissionais da imprensa foi intensa na sede da PF, durante a tarde. Desde que chegou, Lidiane Leite permaneceu em uma sala onde o acesso é restrito. Somente advogados conseguiam entrar.

Outras pessoas, como familiares, só com autorização do delegado. Durante o tempo que permaneceu na sala, profissionais da imprensa conseguiram flagrar lanches de uma famosa rede de fast foods – Bobs, sendo entregues a pedido da ex-prefeita. Pouco tempo depois, Lidiane Leite saiu da sala, passou pela recepção da PF, se dirigiu a um corredor, mas sem falar absolutamente nada.


Lidiane ficou conhecida como “prefeita ostentação” e foi eleita com 22 anos, depois que o namorado, Beto Rocha, teve a candidatura impugnada em razão da Lei da Ficha Limpa. Em suas redes sociais, Leite publicava fotos com roupas caras e fazia questão de demonstrar a mudança de seu padrão de vida.

Agora, Lidiane deve explicar as transferências bancárias entre as contas da Prefeitura para sua conta pessoal. Ela foi encaminhada ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

JORGE OLIVEIRA, UM VICE PARCEIRO, UM PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO!


O vice-prefeito de Duque Bacelar, Jorge Oliveira que há um bom tempo é militante do PC do B, participou ativamente da “mobilização de filiações partidárias” realizada neste sábado 25, na sede do município, na escola Miguel Castelo Branco.
Vice-prefeito Jorge Oliveira, e o vereador Toinho da Gracinha; dois pre-candidatos a prefeito vivendo ema perfeita harmonia. Isso é  um bom exemplo de grupo politico! 

O evento reuniu centenas de militantes dos partidos da base aliada, com a intenção de ser candidato no ano que vem, se fiando às agremiações que dão sustentação ao governo da dupla Flávio& Jorge.

Outros que nem de longe tem a intenção de ser candidato, mas estiveram presentes ao eventos, porque defende com unhas e dentes os avanços desenvolvimentistas que o município de Duque Bacelar tem experimentado nestes últimos anos com Flávio Furtado, Jorge Oliveira, os vereadores da base aliada, e secretários e assessores.

Na condição de pré-candidato a prefeito o vice Jorge Oliveira, reafirmou o seu compromisso político com o Duque Bacelar, em poucas palavras, mas com muita consistência, firmeza e sinceridade.

Se alguém pensa que no grupo político liderado pelo prefeito Flávio Furtado tem crise por conta da escolha do próximo prefeito de Duque Bacelar, está redondamente enganado: os dois pré-candidatos a prefeito Toinho da Gracinha e Jorge Oliveira, vivem numa grande e perfeita harmonia. 

Desprovidos de qualquer sentimento de divisão Jorge e Toinho segue pensando no desenvolvimento do município que não pode parar, consciente que no memento certo será escolhido o que estiver melhor na preferência do povo.