.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Jucema inova e faz parceria com entidades de empresas juniores


A Junta Comercial do Maranhão (Jucema) fechou parceria com a Federação Maranhense de Empresas Juniores (Maranhão Júnior). O objetivo é desenvolver ações, apoio técnico e orientações para o desenvolvimento do empreendedorismo no Maranhão.

A Maranhão Júnior atua no estado com 50 empresas juniores que desenvolvem 350 empresários júnior. Do total, nove empresas são federadas e atuam em seis cidades maranhenses: São Luís, Imperatriz, Chapadinha, Caxias, Pedreiras e Timon.

A Federação amplia atividades de suporte e alinhamento, programa de clusters, mentoria e banco de práticas para desenvolver as empresas juniores, objetivando o crescimento do empreendedorismo com foco em consultorias para ajudar o empreendedor a se organizar e se planejar.

A parceria com a Jucema tem como foco estreitar os laços entre a universidade e o mercado. O objetivo é que juntos pratiquem ações voltadas para o crescimento e incentivo do empreendedorismo no estado. Nesse primeiro momento a finalidade é trazer a universidade para dentro da Jucema, para conhecer o funcionamento do processo de legalização de uma empresa, bem como aberturas, baixas e alterações.

Os pequenos empresários aprenderão como funciona a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – RedeSim, e  como está sendo a instalação dentro do portal Empresa Fácil.

O presidente da Jucema, Sérgio Sombra, destacou a importância da participação da academia no desenvolvimento do empreendedorismo. “As empresas juniores são inovadoras e mais próximas do conhecimento acadêmico, são jovens com muitas ideias e que por meio do poder público podem se aproximar mais da realidade e dá sua contribuição, assim como a Jucema, no repasse de informações e no desenvolvimento dessas empresas. Essa parceria funcionará como um laboratório de inovação e tecnologia que é importante para o desenvolvimento do estado”, ressaltou Sombra.

“A parceria da Maranhão Júnior com a Jucema será fundamental para ampliarmos nosso conhecimento sobre o mercado e aprimorar nossa prática direcionada às empresas juniores do Maranhão”, afirmou a presidente da Maranhão Júnior, Leila Andrea.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário