.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 12 de maio de 2016

São Francisco do Maranhão completa 92 anos sem ter o que comemorar!

O município de São Francisco do Maranhão, localizado à margem esquerda do rio Parnaíba, com uma exuberante riqueza natural, completou neste dia 10 de maio, 92 anos de emancipação politica administrativa sem ter administrativamente coisa alguma a comemorar.



Carregando uma das maiores rejeições rumo um teimoso e fracassado  projeto de reeleição o prefeito Valdivino Nepomuceno até fez uma grande festa, mas a população não compareceu. Flávio Maranhão, “Os Meninos de Barão” e Solteirões do Forró, fez a festa, mas não houve empolgação.  Atrasando o funcionalismo e com problemas com o sindicato dos servidores o prefeito foi bem avisado pelo Ministério público, que se não pagasse os salários atrasados, não era pra fazer a festa.  

A primeira decepção do mandatário foi na solenidade de hasteamento dos pavilhões quando ninguém compareceu para lhe prestigiar e muito menos parabenizar o município em sua festa de aniversario, simplesmente em protesto ao prefeito.

A situação vexatória não foi bem maior porque houve uma linda apresentação de crianças de programas da Secretaria de habitação  Assistência Social e atraíram curiosos embora em pequena quantidade. Visivelmente zangado o prefeito disse em seu discurso que se algum líder politico e até o vice-prefeito não estava ali não seria a falta de convite.

Seguido da família do seu Zé Ninguém, o prefeito de São Francisco foi à missa em ação de graças na Igreja matriz. A igreja estava lotada, mas não por prestigio do mandatário e sim pela tradição do oficio religioso em ações de Graças pelo aniversario do município.

Sem inaugurar uma só obra no dia do aniversario do município, Valdivino se valeu unicamente de uma festança regada e muita cerveja carne e refrigerantes na tentativa de recuperar a sua popularidade entre a população, mas fez em vão: nem a fama de Manelim da Sucupira com um companheiro também sanfoneiro de grande expressão de Floriano foi capaz de levar um publico considerável à casa do prefeito durante a tarde.  Valdivino dando uma de popular e de que gosta do povo  até dançou.

Apesar de São Francisco do Maranhão, ser um município majoritariamente desportista a final de um torneio comemorativo na tarde desta terça-feira 10 de maio, não teve um publico satisfatório.

Jonas, um de seus mais importantes aliados, ex-prefeito e líder politico, para satisfazer a maioria de seus correligionários teve que manter durante todo o dia uma festa em sua residência, porque tinha gente que disse que não iria à casa de Valdivino.

A primeira Dama e Secretária de habitação e Assistência Social Teyla Regina, é quem ainda ajeita o povo. Simpática e educada ela vive cercada de gente, mas tudo indica que o seu trabalho diante da astronômica rejeição do marido, será como uma gota de água no oceano não fará diferença. 

O pior de tudo estava por vi: a festa com três bandas na Avenida Governador Luís Rocha foi uma negação. Onde o prefeito contava como certo que seus assessores e secretários iriam lhe acompanhar deu com os burros no Rio Parnaíba: falou cercado de quase ninguém e era pouca gente que lhe ouviram. Valdivino teve que se contentar em não ser aplaudido enquanto falava suas baboseiras, embora tenha levado “os Meninos do Barão” fazendo sucesso na região e "Solteirões do Forró" com projeções nacional fez os poucos que estavam lá lhe aplaudir. 

Do Jornalista Ezequias Martins.      


2 comentários:

  1. Meu nome é Isabela Santos, quero usar esta oportunidade de ouro da mina para dizer obrigado ao Dr. Boadi para curar o meu vírus HIV com seu Herbal Medicine. i ter sido vítima de HIV este vírus durante quatro anos agora, não era um milagre que eu fui curado após o uso Dr Boadi fitoterapia. Para qualquer contato, visite o site Dr Boadi:http://www.drboadiherbalcentre.webs.com se você está tendo um problema semelhante basta adicionar dr Boadi sobre o que está-app: +2348156769001 ou contactá-lo via e-mail: drboadiherbalcentre@yahoo.com

    ResponderExcluir
  2. Am Susan, Dr. Ekpiku herbal medicine is a good remedy for herpes , I was a carrier of herpes and I saw a testimony on how Dr. Ekpiku cure herpes, I decided to contact him, I contacted him and he guided me. I asked him for solutions and he started the remedies for my health. After he finish he sent me the herbs which i took for 10 days before going for a check up and getting there i could not believe that i was confirm herpes negative after the test,Today i am so happy because i'm free from herpes disease with the help of Dr. Ekpiku Thank God now everything is fine, I'm cured by Dr. Ekpiku herbal medicine, I'm very thankful to God for making it possible you can reach him on his email i strongly recommend him to any one out here looking for a cure ekpikuspelhomeofgrace@gmail.com or ekpikuspelhomeofgrace@hotmail.com call him +2348073673757) THESE ARE THE THINGS Dr. Ekpiku. . HERPES . HIV/AIDS .CANCER. ANTHRAX .COPD....

    ResponderExcluir