.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 8 de março de 2017

Após 4 anos, professores de Afonso Cunha recebem reajuste salarial

A Prefeitura de Afonso Cunha através da Secretaria de Educação, realizou na última segunda (06), uma reunião pedagógica com todos os professores da rede municipal de ensino.

Prestigiado por grande parte dos vereadores, o evento comandado pelo secretário de Educação Professor Milton Bastos, serviu para dirimir diversas questões relacionadas ao início do ano letivo e assuntos relacionados a ação pedagógica da nova gestão.

No entanto, a fala mais esperada era mesmo a do prefeito Arquimedes Bacelar (PTB), que observou atentamente a todas as explicações antes de se pronunciar.

Durante um longo discurso o prefeito fez questão de fazer um balanço de como recebeu o município e expôs através de fotos, a situação deteriorada dos prédios escolares tanto na sede, quanto na zona rural.

Antes de encerrar o discurso, o prefeito Arquimedes Bacelar anunciou um reajuste salarial de 7,64% para os professores, que festejaram a conquista.

O aumento tem um significado simbólico, já que mesmo com os reajustes sendo dado anualmente pelo Ministério da Educação, em Afonso Cunha os professores estavam há exatamente quatros anos com os salários congelados.

A maneira como os professores receberam a notícia, mostra a forma acertada do governo municipal em garantir o devido respeito e valorização aos professores.

Mas essa é uma outra história…


ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário