.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 10 de março de 2017

Avança obra do sistema de abastecimento de água em Afonso Cunha


Encontra-se em estágio bastante avançado, a obra do sistema próprio de abastecimento de água em Afonso Cunha, promovida pelo Governo do Estado através da Companhia de Água e Esgoto do Maranhão – CAEMA.

As ações do “Água para Todos” integram o Plano Mais IDH e visa garantir água nas torneiras possibilitando mais saúde e qualidade de vida aos maranhenses. Nos 30 municípios pertencentes ao Plano Mais IDH, a Caema está implantando sistemas que incluem perfuração de poços tubulares, adutoras, redes e ligações.

“Sem dúvida alguma essa obra será de grande importância para nossa cidade pois visa corrigir um déficit histórico. Com essa ação a reclamação crônica de falta de água nos bairros estará resolvida”, disse o prefeito Arquimedes Bacelar.

Em Afonso Cunha a ação contempla a perfuração de um poço tubular de grande vazão, 9.316m de rede de distribuição, 702 ligações domiciliares e a construção de 01 reservatório de agua.

Outras ações

Além do sistema de abastecimento de água o governador Flávio Dino (PCdoB), enviou ao município uma viatura para garantir melhor ação da polícia no município.


Como fruto de sua estada no município no mês passado, o governador após um apelo do prefeito, cumpriu a palavra e determinou o início da reforma da Escola Paulo Freire, a única escola do Estado e que há anos aguardava uma intervenção.

A parceria Governo do Estado e Prefeitura tem sido firme e a cidade tem sido a grande beneficiada, nessa e em outras ações já anunciadas e que devem se materializar brevemente.



ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário