.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 27 de março de 2017

Prefeitura realiza atividades para comemorar 57 anos de Afonso Cunha…

A Prefeitura de Afonso Cunha realizou no último sábado (25), uma programação extensa para comemorar o aniversário de 57 anos de emancipação política do município. As atividades iniciaram com uma alvorada seguido um ato cívico e hasteamento das bandeiras em frente à Prefeitura. Estiveram presentes diversas autoridades dentre as quais o prefeito Arquimedes Bacelar (PTB), a vice-prefeita Cláudia Bacelar, o presidente da Câmara Pedro Medeiros, o ex-prefeito Mário Bacelar, além de vereadores, secretários e diversas autoridades do município.

O prefeito Arquimedes Bacelar fez uso da palavra, felicitou a cidade pelo aniversário, prestou contas das ações do seu mandato em pouco menos de três meses e fez um discurso otimista das realizações que o governo deve executar durante todo o ano.


Em seguida foi realizada a entrega das novas instalações da Secretaria de Saúde, que passa a funcionar num prédio próprio, que encontrava-se abandonado e teve seu interior todo reformado e adaptado.


Na oportunidade foi feita ainda a entrega de equipamentos para os agentes de saúde (balança e fita métrica), além de lançado o projeto de capoterapia, que utiliza a capoeira adaptada para pessoas sem prática de atividade física e esportiva.


Outra grande ação bastante disputada foi a realização de uma gincana cultural na Escola Gastão Vieira, que reuniu dezenas de jovens e executada a partir de uma ação conjunta entre o Departamento de Cultura e a Secretaria de Educação.

Paralelo a essas ações, diversas atividades esportivas com premiação em dinheiro foram promovidas em várias modalidades reunindo dezenas de participantes.


Ao longo do dia, os atletas se revezaram em disputas de futsal infantil, futsal feminino e futsal adulto.


Na praça, houve as tradicionais brincadeiras como corrida de ovo, corrida de montaria de jumento, corrida de saco, ciclismo, atletismo além de quatro partidas de futebol de campo com times da zona rural.


No final da tarde a atração foi direcionada no palco na praça, que reuniu dezenas de crianças para apresentação do Tiririca Cower.


Diversos personagens infantis se apresentaram e fizeram a alegria da criançada com música, brincadeiras e muita diversão.
O final do dia foi marcado por um grande fest-show que reuniu uma multidão, mas que será assunto de outra postagem…


ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário