.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 16 de março de 2017

SEMED de Buriti: Formação Continuada dos Profissionais da Educação Básica com o tema "A Escola e as Práticas Pedagógicas dos Tempos Atuais"


Desde o dia (14), ocorre na cidade de Buriti-MA, a formação continuada dos profissionais da educação básica com o tema “A ESCOLA E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NOS TEMPOS ATUAIS”.

autoridades presentes que compuseram a mesa
A solenidade de abertura foi no Centro de Apoio Pedagógico (CAP), se fez presente na ocasião a Secretária Municipal de Educação a Sra. Rosinalva, o Excelentíssimo Sr. Prefeito Naldo Batista, promotor de Justiça Dr. Clodoaldo, Vice-prefeito Antônio Flora, Os vereadores: Robert Almeida (Presidente da Câmara Municipal), Didi, Andrea Costa, Jorge do Sindicato, o presidente do Sindicato dos Profissionais da Educação o Sr. Alex Borges e a Sra. Socorro Melo que representou os professores do município e várias outras autoridades.

Prefeito Naldo Batista Fazendo uso da palavra

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Naldo Batista (PCdoB), foi breve em desejar um melhor proveito da formação aos presentes.

"Desejo a todos os nossos profissionais da educação, um bom trabalho e que todos possam sair desta capacitação mais preparados para a vida diária frente as escolas do município, pois temos a plena consciência que estamos oferecendo o melhor para nossa educação e acreditamos na competência de nossos profissionais e temos a certeza que a educação de Buriti terá grandes avanços"
Secretária de Educação Prof. Rosinalva apresentando o plano de ação da SEMED
A professora e Secretária de Educação a Sra. Rosinalva apresentou o plano de ação da SEMED para a sua gestão frente a secretaria de educação e também apresentou sua equipe de trabalho.

Tendo como principal objetivo revisitar as dimensões coletivas, organizacionais e profissionais do processo ensino aprendizagem, bem como os saberes e valores, objetivando as praticas pedagógicas e a busca do aperfeiçoamento técnico, didático-pedagógico, ético e politico dos profissionais da educação para produzir as aprendizagens satisfatórias dos alunos, por meio de atividades formativas diversas que agregam novos saberes e práticas com vista ao desenvolvimento de projetos e inovações pedagógicas.


A professora Noni Braga e sua equipe foram apresentados para promover a formação dos professores que ocorrerá na Escola Inácia Vaz.


O palestrante que fechou o evento foi o Professor Dr. Casemiro Campos que fez uma bela apresentação de vários temas relacionados à educação e ao trabalho do professor em sua vivência escolar.


A formação continuada dos profissionais da educação básica terá seu termino nesta sexta-feira (17), com o tema atual e propicio diante dos desafios contemporâneos a educação vivencia um novo momento.
Vice-prefeito Antônio Flora, fazendo uso da palavra, onde desejou a todos boa sorte e parabenizando a organização pelo evento.






APOIO: Prefeitura Municipal de Buriti
"Novo Tempo, Nova História"

REALIZAÇÃO: SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário