.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 10 de março de 2017

Arquimedes firma cooperação técnica com o Governo do Estado para o Programa Avança…

Prefeito Arquimedes assina o Termo de Cooperação observado pelo Secretário de Educação do Estado Felipe Camarão e pelo governador Flávio Dino
O prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar (PTB), e gestores de mais 30 municípios firmaram na manhã desta sexta (10), no Palácio dos Leões, um Acordo de Cooperação Técnica para a implantação do Programa de Regularização de Fluxo Escolar (Avança).

Aumentar a taxa líquida de escolarização das redes públicas de ensino fundamental no Estado do Maranhão e contribuir para a melhoria dos indicadores educacionais dos municípios maranhenses estão entre os objetivos do programa. Os municípios que aderiram tem o intuito de receber ações de intervenção pedagógica para corrigir a defasagem idade-ano escolar de estudantes de suas redes municipais.

“Estamos felizes com mais essa parceria firmada com o Governo do Estado, desta vez em prol da educação do nosso município. Agradecemos ao governador Flávio Dino por essa importante ação com vistas a melhorar nossos indicadores”, disse o prefeito Arquimedes.

Com a adesão ao ‘Avança’, os municípios receberão todo suporte pedagógico da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no sentido de oferecer atividades de reforço escolar nos componentes curriculares Português e Matemática a estudantes que tenham dois ou mais anos de atraso escolar, matriculados no ensino fundamental regular das redes públicas municipais.



Do Portal do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário