.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Arquimedes faz balanço dos 100 dias de governo…

Prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar: avaliação positiva de 100 dias
O prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar (PTB) fez um balanço nesta quinta (13), das ações que nortearam os primeiros 100 dias de governo. Segundo ele, apesar das dificuldades do início da gestão, muitas conquistas foram alcançadas e a máquina pública aos poucos consegue retornar as trilhos.

“Passados 100 dias não posso dizer que o município não tenha dificuldades, ao contrário, tem muitas. Acontece que diferentemente de antes, a cidade dispõe de um prefeito com coragem de enfrentar os desafios com força de vontade e com uma equipe que procuramos criar para nos ajudar na árdua, mas prazerosa missão de governar nossa cidade”, disse ele.

Ações

A primeira ação do governo foi na área de Infraestrutura e esteve direcionada a realização do Mutirão da Limpeza para organizar a cidade que estava tomada pelo lixo. Foi realizado a reforma dos prédios da nova sede da Secretaria de Saúde e da Prefeitura e a Garagem Municipal após adaptações passou a funcionar em local próprio.
Prefeito Arquimedes concedendo entrevista ao lado do filho Paullo Victor durante realização do Carnaval 2017

Na Agricultura foi realizado um evento para entrega de sementes selecionadas e executado um cadastro dos agricultores no Programa de Acordo Coletivo Técnico – ACT, além da disponibilidade de máquinas para auxílio de agricultores.

Apoio aos agricultores

Na área da Educação foi promovido um Mutirão de Matrículas, a secretaria ganhou novas instalações, foi assinado o Programa de Regularização de Fluxo Escolar – Avança, houve a adesão ao Programa Mais Extensão da UEMA e foi autorizado o reajuste salarial de professores que durante 4 anos permanecia congelado.
Assiantura do Programa Avança, ao lado do governador Flávio Dino
No setor da Saúde houve a contratação de médicos, a secretaria ganhou nova sede, foi realizado uma Campanha de Vacinação anti-rábica seguida de uma Mobilização de Combate ao Aedes Aegypti, os Agentes Comunitários de Saúde receberam capacitação e equipamentos de otimização do trabalho e foi implantado o programa Saúde na Escola.
Entrega das instalações da Secretaria de Saúde
Na área da Cultura, o Departamento de Eventos comandou a realização do Carnaval 2017 que foi resgatado, apoiou a realização do Rally 2017 e coordenou as atividades em alusão ao Aniversário da Cidade, com uma grande festa em praça pública e uma programação diversificada.
Festa de Aniversário de Cidade
No setor de Administração e Finanças, o município realizou o Recadastramento Geral de Servidores, retomou o pagamento dos servidores dentro do mês, promoveu a antecipação de pagamento no mês de fevereiro e procedeu com a autorização do pagamento de 1/3 de férias, além das garantias de participação dos servidores em diversas capacitações.

Na Assistência Social a secretaria ganhou uma sede mais ampla, foi realizado a Adesão ao Programa Criança Feliz do Governo Federal, foi assegurada a distribuição dos Cartões Bolsa Escola em parceria com o Governo do Estado e foram retomadas as ações do Serviço de Convivência e Vínculos Familiares com ações para crianças e idosos.
Ações com idosos foram retomadas pela Assistência Social
Na área do Esporte a secretaria promoveu diversas atividades durante a programação do aniversário da cidade e garantirá a participação de atletas do município na realização dos Jogos Escolares Maranhenses – JEM´s.
Apoio a atividades esportivas
Parceria com o Governo do Estado

Uma grande conquista para o município é a parceria assegurada com o Governo do Estado. O governador Flávio Dino (PCdoB) esteve no município para a inauguração da MA-123.
Arquimedes e Flávio Dino: parceria forte
Durante a visita foi garantido o projeto-técnico da estrada Afonso Cunha-Chapadinha, foi iniciada a reforma da Escola Paulo Freire, o município ganhou uma nova viatura policial, 03 escolas dignas beneficiarão 03 localidades distintas e o município foi assegurado com 01 restaurante Popular.
Prefeito Arquimedes Bacelar durante a assinatura do Programa Água Doce
Na área do abastecimento de água o Governo do Estado atua em duas frentes: na sede com a ampliação do sistema a perfuração de um poço tubular de grande vazão, 9.316m de rede de distribuição, 702 ligações domiciliares e a construção de 01 reservatório de agua; Na zona rural o prefeito Arquimedes Bacelar assinou o convênio com o Programa Água Doce, que visa combater a escassez de água, a ocorrência de águas salinas e salobras em boa parte do Maranhão, além da preservação dos recursos hídricos.

Articulação com deputados

O prefeito Arquimedes Bacelar também esteve em Brasília-DF pleiteando recursos e garantiu emendas em diversas áreas, dentre elas a que permitirá que o município seja contemplado com seu primeiro estádio de futebol.
Deputado federal Cléber Verde garantiu recursos para o Estádio do município
Pelo seu prestígio e articulação política, o prefeito garantiu apoio de diversos deputados, tanto na Assembléia Legislativa, na Câmara Fderal, bem como junto a bancada de senadores.
Deputados Pedro Fernandes (federal) e Júnior Verde (estadual): apoio irrestrito ao município

O prefeito de Afonso Cunha mesmo estando em primeiro mandato, garantiu também pelo seu esforço próprio e a boa relação com os demais prefeitos um assento na diretoria da Federação do Municípios do Maranhão – FAMEM.

Apoio da Câmara

A relação do Executivo com o Legislativo acontece de forma amistosa e respeitando a independência entre os dois poderes.

Diálogo com vereadores

O prefeito que possui o apoio direto da maioria da Câmara garante que todas as conquistas alcançadas até aqui não teriam sido possíveis sem o apoio que tem recebido por parte do parlamento municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário