.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 16 de abril de 2017

Falta de respeito! É nítido o descaso da Câmara de Coelho Neto ao dar mal exemplo em não respeitar cadeirantes

Falta de rampas comprova descaso dos vereadores de Coelho Neto com cadeirantes 
A câmara municipal de Coelho Neto dar mal exemplo ao desvalorizar os cidadãos com deficiência. Trata-se do não cumprimento do Decreto federal 5.296 de 02 de dezembro de 2004, que determina a acessibilidade em prédios públicos ou privados. Quase treze anos se passaram e a realidade pouco mudou. Ainda são comuns os constrangimentos e o agravante é o fato de que muitos gestores ainda tratam a questão sem nenhuma prioridade.

Esse problema é muito comum em Coelho Neto.O inadmissível é que nenhum vereador se questionou sobre a rampa que fica debaixo do nariz deles.

Já o presidente da câmara, Osmar Aguiar (PT), sempre se apresentou como defensor do povo, até parece que após assumir o controle da casa, passou a ter outros assuntos mais peculiares e com preferência aqueles que lhe convêm.
Câmara municipal com única rampa quebrada a meses 
O professor de engenharia Ricardo Ramos Rocha explica que a construção das rampas deve seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (Abnt) 

"Inclusive, a norma observa sobre a presença do que chamamos de obstáculos urbanos. São os postes, sinaleiros, lixeiras, isso tem que estar afastado da passagem do deficiente."

Cadê o esbravejante Vereador presidente Osmar? Parece que a casa é de ferreiro, mas o espeto é de pau...




Nenhum comentário:

Postar um comentário