.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Vereadores flagram escola de Timon em situação precária


Chocados. Foi assim que os vereadores Anderson Pêgo e Antunes Macedo ficaram após checar in loco na manhã desta quinta-feira (06), uma denúncia feita por moradores sobre a situação precária em que se encontra a Unidade Escolar Hermatino Rodrigues Gonçalves no povoado Sangradouro, na zona rural de Timon, mas, a poucos minutos da zona urbana.

Na escola está sendo usada água da chuva e as caixas d’água estão cheias de larvas do mosquito da dengue, e mais, o carro pipa está com duas semanas que não faz o abastecimento. Sem climatização, pois os ventiladores estão com defeito e sem gás fazer o preparo da merenda escolar. E por falar em merenda escolar, lá está com uma semana sem. Fora isso, tem os muros da escola que estão para cair. Tudo isso foi constatado pelos dois vereadores durante a visita na escola que pertence ao município de Timon.

Tanto o vereador Anderson Pêgo como Antunes Macedo após constatar de perto as denúncias, eles se dirigiram de imediato à sede da Secretaria de Educação de Timon e lá foram atendidos pela secretária Dinair Veloso. Por lá, os vereadores repassaram as denúncias tanto para a secretária Dinair Veloso como para sua equipe de assessores que prometeram resolver os problemas encontrados.

"Estou preocupado, pois a escola mesmo na zona rural fica muito perto da cidade. Se essas escolas da zona rural mesmo próxima da zona urbana estão nessas condições imagina as que ficam mais distantes. Se a situação dessa escola repetir noutras a tal história de revolução na educação de Timon não existe", disse o vereador Anderson Pêgo.

Essas visitas surpresas serão rotinas dos vereadores tanto nas escolas como noutros órgãos públicos existentes em Timon.


Do Ludwig

Nenhum comentário:

Postar um comentário