.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 16 de abril de 2017

Maranhenses acreditam na inocência de Flávio Dino

Flávio Dino tem vida traçada na honestidade nas 
três esferas do poder: judiciário, 
legislativo e executivo…
As redes sociais no Maranhão foram tomadas pela discussão acerca da citação do nome do governador Flávio Dino na delação de ex-executivo da Odebrecht. Desde então, os maranhenses tem se manifestado sobre o assunto na internet, e a maioria das mensagens nas páginas do governador é de apoio e confiança em sua inocência.

A abertura dos inquéritos não implica culpa dos investigados. A partir da decisão, os investigadores e os advogados apresentam provas para determinar se há indício de autoria do crime ou não.

Depois disso, o Ministério Público decide se apresenta uma denúncia ou pede o arquivamento do inquérito. Se a denúncia for apresentada e aceita pelo Supremo, o investigado se torna e passa a ser julgado pelo tribunal.

A conduta ilibada de 25 anos de carreira pública nos 3 Poderes e com um Governo transparente e sem indícios de corrupção, aliados a uma delação cheia de contradições e fraca juridicamente, fazem da situação do governador Flávio Dino perante a população muito diferente dos demais citados na lista de Fachin.

O maranhense confia na inocência do seu governador e a prova é a rede de solidariedade montada em torno dele. Há, claro, os céticos, os oportunistas e os patrocinados pelos adversários. Mas esses são apenas minoria.

A maioria do povo do Maranhão confia na inocência do governador Flávio Dino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário