.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 22 de abril de 2017

EM BURITI-MA: GCM EM PARCERIA COM O MINISTÉRIO PÚBLICO INTENSIFICAM CAMPANHA "CIDADE SILENCIOSA"

O objetivo principal da campanha, é trazer sossego para o cidadão, em relação a barulho produzidos por canos de descarga, e a mesma teve início no ano passado, onde dezenas de canos "CADRON" considerados irregulares, foram 
apreendidos.

Os mesmos foram expostos em frente ao comando da GCM, nesse mês de abril, durante o período da Semana Santa, em forma de um boneco de judas, em alusão à data.
Exposição dos canos CADRON apreendidos e descartados em forma de boneco de Judas
Apesar de muitos protestos e críticas nas redes sociais, onde muitos não aprovam a atitude da GCM e do Ministério público, essas ações vem obedecendo ao artigo 230, XI do CTB (Código Brasileiro de Transito).


No decorrer da campanha, pelo menos duas blits noturnas já foram feitas pela GCM e Ministério Público, onde 16 motos irregulares foram apreendidas, e seus respectivos condutores foram encaminhados para a DPC para esclarecimentos e depois foram liberados, entre eles, menores de idade.

Acidentes vem ocorrendo com frequência nas estradas de nosso município, onde ultimamente, houve um com fatalidade. 

A GCM e o Ministério Público destacam que, pessoas habilitadas, o uso de capacete e a obediência aos limites de velocidades, são primordiais para que fatalidades não aconteçam.

Menores pilotando motos, condutores sem habilitação, motos com característica para HALLY circulando em vias não permitidas, condutores sem capacete e veículos adulterados com descarga cadron (fora das especificações), serão abordados e sofrerão punições, de acordo com os tramites da Lei de Trânsito, onde os infratores responderão perante a justiça e os veículos serão apreendidos.

Apesar de desaprovação de alguns, essa ação vem tendo apoio do cidadão que almeja menos barulho produzidos por motos, principalmente em horários inoportunos, tanto diurnos, como noturnos.


Com contribuição do Portal Buriti

Nenhum comentário:

Postar um comentário