.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 1 de dezembro de 2019

Doutor Sampaio: Surgindo no caminho inverso da política partidária

O médico cirurgião José Sampaio é um profissional da saúde muito querido nas comunidades que ele atua. Seu carisma, ética, apreço por suas amizades e pé no chão o fazem um bom nome até para a política. Apesar de nunca ter se manifestado sobre ser ou não candidato, algumas pesquisas de consumo interno já o apontam com algum consenso entre os eleitores coelhonetenses.
DE FORA PARA DENTRO

Um bom nome na política sempre vai surgir a partir da observação popular. Tudo começa ante a análise das características notórias de um individuo, em seguida mede-se o quanto esse tem um intenso e verdadeiro sentimento por aquilo que faz. Estas são as principais características de um político, e é isto que tem feito a diferença hoje em dia.

Assim é o Doutor Sampaio, que ama muito atuar como gestor de clínica e médico.

Sem se impor candidato ou nascer de algum grupo político curraliense que seja, Sampaio segue pelo caminho inverso da política dita habitual. Enquanto candidatos estão nascendo dentro de grupos políticos partidários para só depois serem apresentados aos eleitores, o médico cirurgião foi apontado em pesquisas de intenção de votos por pessoas apartidárias.

Sob a conjuntura de nunca ter feito alguma manifestação pública sobre ser candidato em 2020 e também por atualmente não ser filiado em nenhum partido político, ser apontado justamente pelo consenso popular vislumbra um sentimento do povo por novas lideranças políticas no município.


Pesquisa de Intenção de Votos – Instituto Maranhão Pesquisa
NOME DECOLÁVEL

Simplesmente aparecer numa pesquisa de intenções de votos é algo que pode edificar a candidatura de qualquer que seja o nome, nada é impossível.

Vejamos um exemplo: o atual governador do Estado de Minas Gerais Romeu Zema do (Novo 30), foi apontado com apenas 4% das intenções de votos nas pesquisas iniciais, e isso após ele ter se declarado candidato ao governo mineiro. No final, assim que teve as suas características reconhecidas pelo povo mineiro Zema venceu as eleições, com quase 72% dos votos válidos.

Doutor Sampaio tem nome leve, pois não possui vínculo com os repetidos nomes da nossa política. Ao mesmo tempo que reúne algumas das características pessoais e profissionais que chamam a atenção dos eleitores, o médico é muito pé no chão em se tratando de ser ou não candidato.

O que nos resta saber agora é: se o médico vai se manifestar sobre esses números com pretensão declarada ou posicionamento político de fato.


Do Blog do Elesbão Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário