.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Ricardo Rios destaca inauguração do Colégio Militar em Caxias


O deputado Ricardo Rios (PEN) destacou hoje na Assembléia Legislativa a importância da inauguração em Caxias da unidade do Colégio Militar Tiradentes. Com início das aulas previsto para a próxima semana, a ação é resultado da parceria entre Polícia Militar e governo do Estado através da sua Secretaria de Educação.
O deputado lembrou que essa conquista é resultado de uma luta que teve início ainda em 2009 quando a então deputada estadual Cleide Coutinho deu entrada com indicação solicitando do governo passado instalação do Colégio naquela cidade. Justificando seu pedido, à época,  ao afirmar que o valor das escolas militares está em “não só se preocuparem em ministrar um ensino regular, mas também oferecer instrução e orientação para que seus alunos saibam tomar decisões acertadas nas diversas situações que enfrentam e enfrentarão no decorrer de suas vidas, sejam elas no trabalho, na convivência com os colegas, seja nas horas de lazer com os amigos, sobretudo junto com a família e sociedade em geral porque receberão dos professores dessa escola os ensinamentos necessários que tornarão verdadeiros e efetivos cidadãos”.
“Graças à perseverança de Cleide Coutinho, sua visão de futuro e compromisso com a população, podemos comemorar agora isso que é um enorme ganho para a educação de Caxias”, disse Ricardo Rios.
O Colégio Militar de Caxias vai desenvolver suas atividades provisoriamente na Escola Nossa Senhora das Graças, pois a Escola Clóvis Vidigal passará por reformas. Com a conclusão da reforma, ali irá funcionar definitivamente a Escola Militar, que absorverá os alunos da Clóvis Vidigal. No último dia 21 deste mês foi realizado o seletivo. Vale lembrar que Caxias é uma Microrregião que, além de ser possuidora de um grande número de habitantes e de estudantes, também recebe alunos de várias cidades circunvizinhas em busca de uma aprendizagem de melhor qualidade. O que, segundo o deputado, potencializa ainda mais a importância dessa ação.
Em nome da população de Caxias, da ex deputada Cleide Coutinho e do presidente da Assembléia, deputado Humberto Coutinho, Ricardo elogiou ainda os esforços do governador Flávio Dino, que “em pouco mais de um ano de mandato vem realizando tantos sonhos, não só dos caxienses, mas de todos nós maranhenses”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário