.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Duque Bacelar foi eleita para sediar um evento de porte estadual! A grande Final do Maranhão Junino nos dias 18 e 19 de Junho-2016

Recentemente na cidade de Duque Bacelar Foi realizada a Assembléia ordinária da FEQUAJUMA (Federação de Quadrilhas Juninas do Maranhão).

Com a presença de mais de 20 representantes de quadrilhas de diferentes cidades do estado totalizando mais de 10 municípios discutindo o Movimento Junino Maranhense. Na oportunidade novas juninas filiaram-se a Federação.

A junina campeã irá representar o Maranhão em Belém do Pará e a vice em Campina Grande. O Maranhão Junino funciona da seguinte maneira: As 4 regiões do estado fazem suas classificatórias, de cada região sai suas representantes mais ou menos 4 juninas totalizando 16 Grupos que participaram da Grande final estadual.

As cidades de Duque Bacelar e Alto alegre eram as cidades que se candidataram a sediar o evento. Cada representante expôs o projeto de sua cidade, defendida através de uma explanação  com direito de perguntas e respostas. No final todos os representantes votaram na cidade que achavam mais adequada para receber o evento.
Duque Bacelar foi a cidade eleita com a maioria, sendo eleita a sediar a grande Final nos dias 18 e 19 de Junho. O Maranhão vai se encontrar aqui. A cidade de Duque Bacelar só tem a ganhar com esse evento. 

Os articuladores das duas cidades desenvolveram muito bem suas defesas, mas a presença e depoimento do Prefeito de Duque Bacelar fez toda a diferença nesse momento, sendo que até então tal ato era inédito para o movimento Junino maranhense,  o gestor de uma cidade se envolver com  um evento desta natureza onde se colocou a inteira disposição.
O prefeito Flávio Furtado falou olho no olho ao invés de mandar o recado, uma atitude bastante louvada por todos ali presentes, que não esconderam sua felicidade e quiseram se manifestar em sentir a importância que tem e o respeito que puderam sentir.

A postura de Flávio Furtado sem dúvidas foi um gás a mais não só para a organização do evento, mas para o crescimento do movimento junino como um todo e que sirva de exemplo para as demais autoridades dos outros municípios e de nosso Brasil acreditar na juventude e na cultura do seu povo. 

Sem dúvidas Duque Bacelar já é  referência no quesito cultura do estado uma vez que o grupo da Cidade Junina, Explode coração hoje entre as melhores sendo nos últimos dois anos representante do estado. Hoje temos um grande desafio, muitos apostam que esse será melhor estadual de todos os tempos, pois ousadia e vontade de fazer acontecer, não falta no povo dessa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário